sexta-feira, abril 29, 2011

Após ser apresentada em diversas capitais, peça teatral chega a Ilhéus


A força da amizade, os sonhos e a inocência da juventude são alguns dos temas abordados na peça “Aonde Está Você Agora?”, que estará em cartaz no Teatro Municipal de Ilhéus (TMI) nos próximos dias 7 e 8 de maio, sempre a partir das 20 horas. Inspirada na música “Vento no Litoral”, de Renato Russo, a montagem conta com a participação dos atores Rafael Zulu, que deu vida recentemente ao personagem Adriano da novela global Ti Ti Ti, e Thiago Gagliasso, que já fez trabalhos na TV Record. Apresentada em várias capitais do país, inclusive em Salvador, a peça tem texto de Regiana Antonini, direção de Raoni Carneiro e produção de Léo Fuchs e Twogether.
No espetáculo, Rafael Zulu e Thiago Gagliasso interpretam, respectivamente, Pedro e Gabriel, amigos que constroem uma sólida amizade, apesar das diferenças sociais. Os dois se separam na juventude, quando Gabriel vai morar em Nova Iorque. A partir daí, os amigos permanecem conectados apenas através dos pensamentos, das lembranças e de um simpático Livro da Sorte. Como o drama se passa entre as décadas de 80 e 90, quando não havia internet e as ligações internacionais não eram muitos acessíveis, os amigos acabam se distanciado. Apesar disso, a dupla não consegue esquecer as inúmeras aventuras da adolescência, mostradas em flashback durante o espetáculo.
Com “Aonde Está Você Agora?”, entre outras montagens apresentadas nos últimos dois anos, a Fundação Cultural de Ilhéus (Fundaci) permanece estimulando a reinserção do TMI, uma das casas de espetáculos mais tradicionais do interior do Nordeste, na trajetória dos grandes espetáculos teatrais brasileiros. “Sem jamais esquecermos de valorizar, alimentar e apresentar o melhor da cultura ilheense e regional, sempre estaremos trabalhando para premiar o público de Ilhéus e do Sul da Bahia com trabalhos de grande repercussão nacional”, comenta o presidente da Fundaci, Maurício Corso.

Nenhum comentário: