quinta-feira, abril 28, 2011

Bamin e Senai iniciam capacitação de 6.500 trabalhadores na Bahia

A Bahia Mineração (Bamin) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) iniciaram hoje pela manhã, no auditório da Rádio Educadora, em Caetité, e à tarde, no Centro Cultural de Guanambi (municípios localizados a aproximadamente 650 quilômetros de Salvador), as primeiras aulas do programa Mina de Talentos, cuja meta é qualificar profissionalmente seis mil e quinhentas pessoas que residem em cidades do sudoeste e do litoral sul da Bahia. A ideia é que esses trabalhadores atuem nas fases de construção e operação do projeto Pedra de Ferro, da Bamin. Na última terça-feira, a Bamin e o Senai realizaram a aula inaugural do programa em Ilhéus.
“Fizemos uma aula inaugural do Mina de Talentos em Ilhéus e estamos realizando essa abertura do programa em Caetité e em Guanambi, buscando unir simbolicamente esses municípios, nesse trajeto de qualificação profissional, antes mesmo da implantação do projeto Pedra de Ferro”, explica Clovis Torres, vice-presidente executivo da Bamin.
Considerado um dos pilares do desenvolvimento das regiões sudoeste e sul da Bahia, o projeto Pedra de Ferro envolve a construção de uma mina, que vai produzir 19,5 milhões de toneladas de minério de ferro por ano, e de uma usina de beneficiamento desse minério, ambas em Caetité, além de um terminal portuário de uso privativo da empresa, a ser construído em Ilhéus. Para viabilizar o programa Mina de Talentos, foram criados centros de formação em cidades localizadas na área de abrangência do projeto, a exemplo de Caetité, Guanambi, Malhada, Pindaí e Ilhéus.

Nenhum comentário: