A tempestade que atingiu o Rio Grande do Sul na última madrugada deixou pelo menos cinco pessoas mortas - entre elas, três crianças que estavam em uma casa que desabou. Segundo os últimos balanços, mais de 70 mil pontos seguem sem luz no Estado. Em vários municípios, casas foram alagadas por enxurradas.
Em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, uma casa desabou e matou três crianças. Já em Sapucaia do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre, um homem morreu eletrocutado por um fio de alta tensão. Edson Miguel Trindade, 58 anos, tentava salvar uma pessoa da enxurrada quando pisou no fio elétrico. No interior do município de Fazenda Vilanova, a 93 km de Porto Alegre, o agricultor Ademar Hagemann, 67 anos, morreu quando o galpão onde estava desabou.
Em todo o Estado, há pelo menos 73,5 mil pontos sem energia elétrica, segundo os últimos balanços das empresas responsáveis pelo fornecimento. Na área de abrangência da AES Sul, 45 mil clientes seguem sem luz. Os municípios mais atingidos são São Leopoldo, com 11 mil pontos sem luz, e Sapucaia do Sul, com 10 mil. Já na região da RGE, 19 mil clientes estão sem energia elétrica, em pontos espalhados pela área de abrangência da empresa, especialmente nos municípios de Gravataí, Frederico Westphalen, São Luiz Gonzaga e Santo Ângelo. E na região da CEEE, 9,5 mil pontos continuam sem luz, principalmente em Porto Alegre e Viamão, na região metropolitana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário