terça-feira, abril 12, 2011

Começar de Novo: curso de pintor para presos na Colônia Penal Lafayete Coutinho

Começou nesta segunda-feira (11) e vai até o dia 30 de maio, na Colônia Penal Lafayete Coutinho, o curso de pintor de obras para presos que participam do projeto Começar de Novo.
O curso, que terá a participação de 22 presos beneficiados pelo projeto, terá carga horária de 6 horas, das segundas aos sábados, de 8h às 12h, e das 13h às 15h.
O participante ganhará um kit com material técnico, além de lanche e camisa.
Ao final da capacitação, todos os participantes receberão um certificado de qualificação e realizarão a reforma de um galpão na própria unidade.

Barreiras
Dando sequência à série de apresentações do programa Começa de Novo em comarcas do interior do Estado, o juiz-corregedor Cláudio Daltro, integrante do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário, responsável pela instalação e acompanhamento do programa na Bahia, estará nesta quarta-feira (13) em Barreira, no Oeste do Estado.
O magistrado irá se reunir, às 19h, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com empresários, representantes de organizações não governamentais e de entidades de classe, além de representantes dos poderes Executivo e Legislativo e grupos religiosos.
Também será instalado na comarca o Comitê Gestor de Segurança, que tem como objetivo acompanhar as ações voltadas para os presos e egressos.

Senai
No dia 3 de abril, iniciaram-se no SENAI cursos de pedreiros, carpinteiros, armadores de andaime e montadores para 30 participantes do sistema prisional de Salvador.
O programa Começar de Novo, idealizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e desenvolvido em parceria com os Tribunais de Justiça dos Estados, que busca sensibilizar órgãos públicos e a sociedade civil com o propósito de oferecer vagas de emprego e cursos de capacitação para presos, egressos do sistema carcerário e cumpridores de penas e medidas alternativas.

Nenhum comentário: