quinta-feira, abril 21, 2011

CRÍTICA/‘Superbonita’, a reinvenção

Depois de atravessar um mar de mudanças — muitas delas estruturais —, o “Superbonita” reestreou no GNT. O novo/longevo programa (existe há 11 anos) surpreendeu, provando que ainda tem fôlego de sobra. Mais do que uma simples reformulação, passou por uma reinvenção. Mais uma. E se deu bem.
Luana Piovani é um dos trunfos da atual temporada. No ar, transmite simpatia. Livre da obrigação de produzir “pensatas inteligentes”, como acontecia quando participava do “Saia justa”, ela possui o desembaraço necessário para falar de truques de beleza. É um ganho do “Superbonita”, que na última temporada ficou prejudicado pela afetação de Alice Braga. Alice é uma boa atriz que nunca se encontrou como apresentadora. Com Luana, o vazio deixado por Taís Araújo — antecessora de Alice — deixou de existir.
Outro importante capital do “Superbonita” está na inteligência da escolha dos seus temas — e isso não é de hoje. Por exemplo, esta semana, a edição foi sobre “chocolate”, tópico bastante vago. Nesta diluição da objetividade, o debate ganha possibilidades. O expediente, esperto, permitiu falar de peles negras, mas não só disso; levou Luana ao cabeleireiro para pintar os cabelos de castanho, mas não só isso... Deu para viajar bastante.
Como tudo o mais no GNT, esta é mais uma atração que busca ser popular sem cair no popularesco. Verdade que muitas vezes isso pode ser sinônimo de equilibrismo.

Suborno
Depois de ter sido flagrado na cama com Natalie (Deborah Secco), Cortez (Herson Capri) novamente será vítima de câmeras escondidas em "Insensato coração". Só que, desta vez, quem vai armar contra o banqueiro é Henrique (Ricardo Pereira). Com a intenção de chantagear o chefe, ele irá plantar uma microcâmera no carro de Cortez e vai conseguir filmar o momento em que ele suborna um senador.

De volta
Longe das novelas desde "Desejo proibido", em 2007, Sthefany Brito finalmente voltará à TV. De cabelos longos e louros, a atriz fará uma participação especial no episódio do seriado "Macho man" que vai ao ar no dia 28 de abril. Ela interpretará uma patricinha que chega ao salão Fréderic’s com um horário marcado com Zuzú/Nelson (Jorge Fernando).

Perdão
Nos próximos capítulos de "Insensato coração", Pedro (Eriberto Leão) ficará arrasado ao descobrir que sua contratação na CTA foi uma armação de Marina (Paola Oliveira) e sua avó, Vitória (Nathália Timberg). Mas mesmo com o orgulho ferido, o ex-piloto irá perdoar a namorada.
Depois de confirmar a história com seu superior, Pedro vai procurar Marina em seu ecritótio para uma conversa franca.

Divertia em ‘Larica ’e agora faz gol
Conhecido como apresentador do “Larica total” no Canal Brasil, Paulo Tiefenthaler assinou com a MTV. Ele vai se juntar a Edu Elias no comando do “Rock gol”. Foi uma longa negociação e ocontrato não tem cláusula de exclusividade.

...E mais
Falando em Tiefenthaler, ele continua trabalhando para oCanal Brasil, mas como diretor de uma edição de “Retratos”. O “Larica total” —para tristeza de seus muitos fãs —foi extinto.

Finalmente
O “Larica” acabou contra a vontade de Paulo Mendonça, diretor do Canal Brasil, e do apresentador. Mas ninguém conseguiu chegar a um acordo financeiro com aprodutora, a Carambolas Filmes.

SUZANA PIRES, que está em Portugal para o lançamento de “Araguaia”, distribuiu autógrafos e tirou fotos com os fãs que já a conhecem da novela “Caras & bocas”. A atriz também deu entrevistas ao canal português SIC. Leia mais e veja outras fotos no blog

Tarte tatin
Zeca Camargo foi visto esta semana em Paris,saindo do café Les Deux Magots. Tortura chinesa para quem,como ele, está participando de uma dieta braba acompanhada pelo público.Coragem,Zeca.

Audiência
“Cordel encantado” voltou asubir anteontem. A novela das 18h alcançou média de 27 pontos e empatou com “Morde & assopra”, folhetim das 19h. Mais audiências no oglobo.com.br/kogut.

FLÁVIA ALESSANDRA aproveitou uma brecha nas gravações de “Morde &assopra” e foi a São Paulo gravar o “Altas horas”.Serginho Groisman é um amigo de longa data.

Nota 10
Para Thelma Guedes e Duca Rachid (autoras) e Amora Mautner e Ricardo Waddington (diretores geral e de núcleo) por "Cordel encantado". A novela marca uma mudança de qualidade na faixa das 18h. É linda.

Nota 0
Para a Fox. Ao fim de "Mentes em choque", anunciaram um filme com Anthony Hopkins e exibiram imagens da animação "Os sem floresta". Vai ver que o fato de falar mais espanhol do que deveria está deixando o pessoal da Fox meio confuso. (Patricia Kogut)

Nenhum comentário: