Na quinta-feira, o Santos joga contra o Cerro Porteño para decidir seu futuro na Copa Libertadores. Se perder do time paraguaio e o Colo Colo (CHI) vencer o Deportivo Tachira (VEN) estará eliminado. Mesmo que isso não aconteça nesta semana, quando a participação santista na competição sul-americana acabar, o meia Paulo Henrique Ganso vai começar a brigar para deixar a equipe e assinar com o Corinthians, como informa o diário Lance!.
O jornal informa que o jogador acertou as bases salariais com o clube do Parque São Jorge, por intermédio de Ronaldo, em uma reunião realizada na sede da 9ine, empresa de marketing esportivo do ex-jogador, com a presença do presidente Andrés Sanchez. O contrato será de três ou quatro anos, mas a venda de Ganso após a disputa do Campeonato Brasileiro já está combinada.
Para tirar o armador do Santos, o Corinthians vai pagar os 45% da multa rescisória que pertencem ao rival, com a ajuda de investidores. Um deles, que ainda não atua no futebol, vai desembolsar seis milhões de euros, cerca de R$ 13,7 milhões. O resto, R$ 45,7 milhões, será bancado pela DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, que detém outros 45% dos direitos econômicos. O jogador tem 10%.
No entanto, segundo Fábio Gonzalez, advogado do Santos, o Corinthians precisa depositar 100% da multa para romper unilateralmente e, em seguida, o empregador do atleta repassaria aos terceiros. O jurista promete que haverá uma discussão judicial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário