sexta-feira, abril 29, 2011

Interventores

Após a audiência pública na Comissão de Educação, Cultura e Esporte, pelo menos três senadores e três deputados saíram decididos de que irão pedir a criação de uma regulamentação para a venda dos direitos de transmissão do Brasileiro. Segundo a senadora Lídice da Mata (PSB), se não houver acordo entre as emissoras, será preciso impor regras. "Não queremos amordaçar, mas falta uma regulação mínima."
A proposta de criar uma regulamentação será discutida com mais parlamentares, afirma Lídice da Mata. "Por enquanto, a bola está com o Cade", argumenta a senadora.
O presidente do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), Fernando Furlan, crê que a criação de uma regulamentação é o jeito mais provável para que o cenário atual mude. Para ele, pelo que sabe dos acordos já firmados, a Globo não tem preferência.
Questionado sobre se a Globo alterou os contratos com os clubes, principalmente a cláusula sobre o fundo de custeio, Marcelo Campos Pinto nega poder dar detalhes. Desde o início das negociações individuais, a emissora tem dito que não se pronunciaria sobre nenhum fato publicado.
O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, decidiu mesmo se afastar das negociações sobre os direitos de transmissão. Ontem à noite, na reunião do conselho do clube, ele criaria uma comissão para resolver esse assunto. (Painel FC)

Nenhum comentário: