sexta-feira, abril 29, 2011

Líder comunitário é perseguido em Serra Grande


O presidente da Rede de Associações de Serra Grande, Marcel Santos nos enviou um email informando que vem sendo perseguido por defender o meio ambiente e o interesse da comunidade. Interesses políticos e econômicos poderosos estão se sentindo incomodados com a ação do líder comunitário. Leia a carta na íntegra:
Caro Senhore(a)s;

Venho através desta, informar alguns acontecimentos ocorridos nos ultímos dias em Serra Grande. Estamos em etapas importantes das discussões do Plano Diretor Urbano Territorial do Distrito de Serra Grande-PRUA, esta elaboração se inscreve nos prícipios metodológicos da lei Federal 10.257, de 10 de julho de 2001. A elaboração deste Plano, tem a ecovisão: Wolfgang Friedrich Reiber (Coordenador Técnico - Arquiteto Urbanista), Antônio Sérgio Pedreira Franco Sousa (Consultor Técnico - Arquiteto), Joel Melo Berbert de Carvalho (Colaboração Técnica- Engenheiro Ambiental), com o apoio: Instituto Arapyau, Instituto floresta Viva, Institoto Ynamata, acompanhamento da Prefeitura Municipal de Uruçuca, Comunidade de Serra Grande.
Com muito esforço coletivo, registrado e divulgado em midias publicas, a Rede de Associações de Serra Grande durante o decorrer do ano de 2010, colaborou e vem colaborando durante este processo.
Contudo, desde o final do ano passado, com a construção que estar sendo investigado por órgãos públicos competentes, no Mirante II de Serra Grande, visto que o senhor prefeito de Uruçuca, Sr. Moacyr Leite Junior, comunicou a comunidade em reunião publica que até a conclusão do processo, as construções em Serra, deveria passar por fóruns participativos (CONTUMA), no caso mencionado acima, não ocorreu.
Na qualidade de presidente da Associação de Moradores da Beira Rio da Represa- AMBRR , levei ao conhecimento do órgãos públicos competentes o conhecimento deste fato, pois bem, a partir daí, tenho sido, constantemente alvo de perseguição e ameaças do Sr. Giulio Lombard, responsável pela construção no Mirante II de Serra, também responsável pelo fechamento do local e cobrança ao acesso das mesma. Já fiz registro de boletim de ocorrência anteriormente, e farei novamente, afim de que se tome medidas cabiveis a esta ação de truculência e dominação por parte das pessoas referidas.

http://epoliticasulba.blogspot.com/

Nenhum comentário: