A eterna busca pelo corpo ideal acaba de ganhar mais um aliado. É o que diz uma pesquisa britânica, publicada pelo site do jornal Daily Mail nesta sexta-feira (22). Segundo os cientistas, a adição de extrato de algas marinhas em milk shakes de chocolates passaram a suprimir a fome de voluntários que participaram da pesquisa.
Foi adicionado à bebida o alginato de cálcio, um composto presente em algumas famílias de algas. Homens e mulheres que ingeriram a bebida durante o café da manhã sentiram até um terço a menos de fome na hora do almoço do que as pessoas que tinham tomado um milk shake normal.
A descoberta foi relatada na revista Obesity e abre uma nova possibilidade para quem quer perder calorias e não resiste às refeições mais inapropriadas. Segundo o pesquisador Harry Peters, em entrevista ao jornal britânico, a ingestão de algas poderia ajudar no processo de controle de peso. "Atrasar o retorno da fome após o consumo pode, potencialmente, aumentar a satisfação do consumidor com programas de controle de peso e alimentos com baixo valor energético", disse.
A gigante alimentar Unilever adicionou alginato de cálcio em seus shakes substitutos de refeições. Segundo a pesquisa, as pessoas que beberam a mistura sentiram até 30% menos fome cinco horas após o consumo. Entre os principais atrativos do alginato está o fato de ele não alterar o sabor da bebida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário