Nove policiais civis, entre eles um delegado de polícia, foram denunciados pelo Ministério Público estadual por conta da participação em uma operação policial no bairro de Cajazeiras, que acabou com a morte de Levi Monteiro dos Reis, de 22 anos de idade. A operação foi considerada "desastrosa" pelos promotores de Justiça Kárita Conceição Cardim de Lima e José Emmanuel Lemos que assinam a denúncia.
Os investigadores Guilherme Almeida Cardoso, Valmir Oliveira da Silva, Alci Cleber Costa Santos, Roberto Paim Fonseca, Carlos Sousa Filho e Reinaldo Raimundo Santos da Silva foram denunciados por homicídio contra Levi e por mais cinco tentativas de homicídio qualificado por motivo torpe, perigo comum e impossibilidade de defesa, além de coação processual no curso do processo e fraude processual.
A denúncia contra o delegado de polícia Tadeu Moreira Caldas Vianna Braga foi por fraude processual e o policial Givaldo Souza Ramos e o escrivão Josevandro Sacramento de Jesus foram denunciados por coação no curso do processo; Josevandro ainda é denunciado por fraude processual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário