terça-feira, abril 12, 2011

Ministério Público denuncia oito policiais e um delegado

Nove policiais civis, entre eles um delegado de polícia, foram denunciados pelo Ministério Público estadual por conta da participação em uma operação policial no bairro de Cajazeiras, que acabou com a morte de Levi Monteiro dos Reis, de 22 anos de idade. A operação foi considerada "desastrosa" pelos promotores de Justiça Kárita Conceição Cardim de Lima e José Emmanuel Lemos que assinam a denúncia.
Os investigadores Guilherme Almeida Cardoso, Valmir Oliveira da Silva, Alci Cleber Costa Santos, Roberto Paim Fonseca, Carlos Sousa Filho e Reinaldo Raimundo Santos da Silva foram denunciados por homicídio contra Levi e por mais cinco tentativas de homicídio qualificado por motivo torpe, perigo comum e impossibilidade de defesa, além de coação processual no curso do processo e fraude processual.
A denúncia contra o delegado de polícia Tadeu Moreira Caldas Vianna Braga foi por fraude processual e o policial Givaldo Souza Ramos e o escrivão Josevandro Sacramento de Jesus foram denunciados por coação no curso do processo; Josevandro ainda é denunciado por fraude processual.

Nenhum comentário: