sábado, abril 30, 2011

Vitória da Conquista ganha Unidade de Alta Complexidade em Oncologia


A Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) do Hospital Geral de Vitória da Conquista foi inaugurada, na manhã desta sexta-feira (29), pelo secretário da Saúde, Jorge Solla. Com atendimento ambulatorial e serviços de quimioterapia, radioterapia e diagnóstico por imagem, o HGVC passa a realizar também cirurgias oncológicas.
Antes da inauguração, o secretário realizou uma apresentação para médicos, jornalistas e representantes dos poderes públicos locais, no espaço Casa dos Médicos, sobre os investimentos previstos para o futuro próximo e também os realizados na área de saúde feitos em Conquista e sua microrregião durante o período de 2007 a 2010.
A Unacon beneficia a população da macrorregião de região de Vitória da Conquista, que compreende aproximadamente 1,7 milhão de pessoas, distribuídas em 73 municípios. Segundo o diretor-geral do Hospital Geral de Base, Gerardo Azevedo, os primeiros pacientes já estão sendo atendidos e a população não precisa mais se deslocar até Salvador para ter acesso a procedimentos de alta complexidade na área de oncologia. “Tínhamos aqui atendimentos isolados e agora todo o serviço de alta complexidade está concentrada na Unacon”.

Nenhum comentário: