quinta-feira, maio 19, 2011

Acidente aéreo no sul da Argentina não deixa sobreviventes


Nenhuma das 22 pessoas que viajavam no avião que caiu nesta quarta-feira no sul da Argentina sobreviveu, confirmaram fontes oficiais. "É uma situação muito complicada, muito dolorosa. Não há sobreviventes", confirmou Mabel Yahuar, prefeita da localidade de Los Menucos, na província de Río Negro, cerca de 35 quilômetros de onde foram encontrados os destroços do avião.
Ismael Ali, diretor do hospital de Los Menucos, também confirmou que não foram encontrados sobreviventes do voo da companhia aérea Sol. A autoridade médica, que se dirigiu ao local do acidente, disse à emissora C5N que tudo o que sobrou do avião "foram pedaços carbonizados".
A companhia Sol informou em comunicado que o voo 5428, que cobria a rota entre as cidades de Córdoba, Mendoza, Neuquén e Comodoro Rivadavia, decolou de Neuquén às 20h08 para cumprir a última perna da viagem com destino a Comodoro Rivadavia. Às 20h50, houve o último contato com a aeronave, que se declarou em emergência.
De acordo com o comunicado, a aeronave partiu com 18 passageiros adultos, um menor de idade, dois pilotos e uma aeromoça.

Nenhum comentário: