quinta-feira, maio 26, 2011

Bombeiros resgatam 9º corpo e iniciam testes para içar barco


Os bombeiros resgataram por volta das 23h de terça-feira um corpo boiando no lago Paranoá, em Brasília, que pertence à nona vítima do naufrágio do barco Imagination, que ocorreu no domingo. A Polícia Civil o identificou como sendo do garçom Hadnilton José de Oliveira, 31 anos. Os trabalhos da equipe de buscas já haviam terminado na quarta-feira quando policiais avistaram o corpo durante uma ronda. O corpo deve ser liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) às 10h desta quinta-feira.
As buscas a corpos foram encerradas. Havia a possibilidade de uma décima vítima, mas a polícia entendeu que havia uma pessoa citada duas vezes na lista de desaparecidos. Nesta manhã, os bombeiros dão continuidade aos trabalhos no lago Paranoá com testes para içar o barco, que está a 17 m de profundidade. O içamento deve ocorrer na sexta-feira.
A polícia do Distrito Federal também identificou os demais corpos: João Antonio Fernandes Rocha, 7 meses, Flávia Daniela Pereira Dornel, 22 anos, Vicente Carneiro de Souza Neto, 36 anos, Ester Araújo de Oliveira, 10 anos, Paulo de Mello, 39 anos, Adail de Souza Borges, 45 anos, Valdelice de Souza Fernandes, 36 anos, e Robinson Araújo de Oliveira, 29 anos. Flávia era irmã da organizadora da festa que ocorria na embarcação e Valdelice, a mãe do bebê resgatado com vida ainda no domingo, mas que não resistiu.
A maioria dos 94 sobreviventes se salvou nadando até a margem do lago. Outros foram socorridos por uma lancha. O Imagination afundou por volta das 20h de domingo, na parte sul do lago Paranoá, próximo à Ponte JK - um dos principais cartões postais de Brasília.

Nenhum comentário: