As fortes chuvas que atingem o Estado de Pernambuco desde a semana passada afetaram o abastecimento de água de pelo menos 16 cidades da zona da mata. De acordo com a Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento), 30 sistemas de distribuição estão paralisados devido aos temporais que atingem parte do Nordeste.
Os municípios afetados são: Ferreiros, Camutanga, Vicência, Aliança, Macaparana, Nazaré da Mata, Lagoa do Carro, Tracunhaém, Machados, Sirinhaém, Escada, Primavera, Joaquim Nabuco, Barreiros, Glória do Goitá e Vitória de Santo Antão.
A Compesa afirma que nessas cidades foram registrados danos em tubulações, que foram arrastadas pelas enchentes. Também ocorreu problema no abastecimento de algumas cidades do agreste do Estado. Nessa área, foram atingidas Caruaru, Bom Jardim, Limoeiro, Cupira, Maraial e Camocim de São Félix.
Até a quinta-feira (5), 144.532 pessoas tinham sido prejudicadas pelas chuvas em Pernambuco. Segundo boletim divulgado pela Defesa Civil, pelo menos 4.080 pessoas estão desabrigadas (que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos) e 8.503 estão desalojadas (que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares).
Nenhum comentário:
Postar um comentário