São grandes as articulações pelos comandos de cargos de 2º e 3º escalões nas cidades do Sul da Bahia. Cinco deputados estão agindo com mais habilidade com a indicação de órgãos bem cobiçados, que permitem agradar as lideranças que vos ajudaram na eleição passada. Com a ajuda do blogueiro João Matheus, que cobre a região, o Teia fez um balanço do que está sendo distribuído por lá.
O parlamentar federal Geraldo Simões (PT) ainda reina absoluto por ter conseguido a maior votação no sul, mas terá agora de repartir o pão porque o comboio partidário está ainda maior neste segundo mandato do governador. Depois dele, quem está com fatias do bolo sobrando é o deputado estadual Rosemberg Pinto (também do PT) que, dentre outros cargos, ganhou recentemente a Diretoria Regional da Educação (Direc) de Ilhéus, tomando a caneta das mãos do correligionário Josias Gomes. Mas Josias não tem muito do que reclamar, já que faturou o gabinete da rica Sudic de Ilhéus.
Além desse trio de petistas, outros políticos com base eleitoral naquelas redondezas estão bem na fita, a exemplo do federal Felix Mendonça Júnior (PDT), que foi contemplado com a desejada Diretoria Regional de Saúde de Itabuna (7ª Dires). Felinho também deve ficar com a Bahia Pesca de Canavieiras e o Ingá no terreno itabunense. Luiz Argolo (PP) é mais um que não brincou em serviço. O jovem pepista indicou um ilheense para dirigir a Cia de Desenvolvimento de Ação Regional.
Esse mosaico é apenas um aperitivo da dança das cadeiras que ainda será vista na região, já que outros políticos como J. Carlos (PT) e Ronaldo Carletto (PP) também terão direito a suas boquinhas. Gusmão Neto/Teia de Notícias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário