quinta-feira, maio 19, 2011

Construção Civil: casa feita com concreto PVC chega à Bahia


É uma casa muito engraçada... Mas essa não só tem teto com telhas romanas e piso de porcelanato. A grande diferença de uma residência convencional fica por conta do material que compõe a estrutura do imóvel: concreto PVC, aquele tipo de plástico usado em tubos e conexões para a parte hidráulica das construções. Com uma redução de até 30 dias no tempo de obra e zero de desperdício de material, a nova tecnologia está prestes a ser usada para fazer casas populares no estado.
Ontem, representantes da petroquímica Braskem e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente inauguraram a primeira obra sustentável do estado. O imóvel servirá como um anexo do escritório do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), que fica em Monte Serrat, na Cidade Baixa.
No que depender dos idealizadores do projeto, esta será a primeira de outras 300 unidades residenciais a serem construídas no prazo de um ano na Bahia. A ideia é que os imóveis - casas e edifícios de até quatro andares - sejam destinados a famílias da classes C, D e E, que se enquadrem no programa Minha Casa, Minha Vida.

Nenhum comentário: