sexta-feira, maio 06, 2011

CRÍTICA: O coração de "Insensato"


A sequência de “Insensato coração” que reuniu anteontem Haidê (Rosi Campos) e Cortez (Hérson Capri) foi representativa de algumas das melhores construções de Gilberto Braga e Ricardo Linhares para esta novela. A empregada doméstica instou o banqueiro a deixar sua filha em paz. Como o público ficou sabendo logo adiante no mesmo capítulo, a tentativa foi em vão. Valeu, porém, o ótimo diálogo. Sem didatismos e com naturalidade, os autores vêm botando em discussão a força da educação e as infinitas dimensões do amor materno/paterno. Os personagens positivos neste caso, Haidê e Raul (Antonio Fagundes), são ambos exemplos de conduta reta, sem, entretanto, escorregarem para a falsa-perfeição. Trabalhadores, quiseram o melhor para suas famílias. A Raul coube um filho mau-caráter, Léo (Gabriel Braga Nunes). Haidê teve Natalie (Deborah Secco), pseudomodelo cheia de ambições duvidosas, e o bobão Douglas (Ricardo
Tozzi). O debate se apresenta: o pilantra nasce feito ou é resultado da excessiva brandura na educação? Apesar das sucessivas mostras de falta de escrúpulos de Léo, o amor do pai não tem limites. Raul perdoa sempre. Haidê também. Antes disso, no entanto, aparecem sempre numa cena de balizamento moral. Sem liçãozinha. Em tempos como os de hoje, em que o politicamente correto tem tanta força na TV, é um prazer ver uma discussão assim bem posta. Com bons e maus. Todos eles pessoas possíveis.

LONGE da TV desde o fim de “Aline”, Bianca Comparato posa para a revista “Crase” e conta que fará o filme “Somos tão jovens”, sobre Renato Russo. O coração de ‘Insensato’.


BETTY GOFMAN mostra pela primeira vez suas gêmeas, Alice e Helena, que completam um mês amanhã. “É tudo só felicidade. Quero amamentar até elas fazerem 1 ano”, diz. Apesar de ser mãe há pouco tempo, a atriz já aprendeu o beabá da corujice (isso é rápido mesmo): “Estas crianças de hoje são uma graça,já nascem muito espertas”.

Regra causa confusão na Record
Atrizes da Record estão proibidas de integrar o elenco de produções dirigidas por seus maridos. Parentescos também não são bem-vindos. A regra, recém-estabelecida pela direção da emissora,tem sido motivo de muita confusão nos bastidores.

...E mais
O diretor Edson Spinello quis escalar Renata Dominguez —sua mulher, boa atriz que está longe do vídeo há três anos —para a minissérie bíblica “Rei Davi”. A iniciativa foi vetada e ele reagiu.

Números
O jogo da Taça Libertadores entre Libertad e Fluminense rendeu 22 pontos e 37% de share à Globo no Rio. Nas outras praças, foi exibido São Paulo X Avaí pela Copa do Brasil, que também obteve 22 pontos.

Como dantes
Luciana Gimenez volta amanhã dos EUA e reestreia à frente do “Superpop” no dia 18, segundo fontes da RedeTV!. A emissora garante que ela e Marcelo Carvalho também retomarão o “Mega senha”, mas ainda não há uma data prevista.

Ainda os ossos
O G1 também se deu bem com a transmissão ao vivo do casamento real britânico. Foram mais de 576 mil requisições de vídeo do sinal da Globo News. Já a página especial da festa, só no dia 29 de abril, recebeu mais de 2,7 milhões de visitas.

Panteras
Esta é a primeira foto divulgada pela ABC do elenco do remake da série "Charlie’s angels" ("As Panteras"). As novas estrelas são: Minka Kelly, Annie Ilonzeh e Rachael Taylor.
O programa será baseado no clássico dos anos 70 (com Kate Jackson, Jaclyn Smith e Farrah Fawcett, na foto abaixo) e ambientado em Miami.

Expulsa
Leila, personagem de Bruna Linzmeyer em "Insensato coração", será expulsa de casa pelo pai nos próximos capítulos da novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Júlio (Marcelo Valle) vai surtar quando descobrir que sua filha é a mulher de que André (Lázaro Ramos) e William (Leonardo Carvalho) tanto comentam no escritório.

Nota 10
Para Domingos Montagner, pelo cangaceiro Herculano de “Cordel encantado”, história das 18h, dirigida por Amora Mautner. É um ótimo ator, além de novidade nas novelas, e a TV está precisando muito disso.

Nota 0
Para o MGM, que passou o filme “Leis da gravidade” com legendas em português de Portugal. Foi um tal de “gira” (bonita),“pá” (cara), “miúda” (garota) etc. Interessante, mas eventualmente incompreensível. (Patrícia Kogut)

Nenhum comentário: