terça-feira, maio 17, 2011

De volta

Simone Gutierrez, descoberta no teatro em “Hairspray” e sucesso como a secretária Lurdinha em “Passione”, também assinou contato com o Multishow. Ela já tem uma missão no canal.

De volta 2
Simone Gutierrez fará par com Luiz Salém na segunda temporada da série “Na fama e na lama”. É que Érika Mader, que dividia a cena com Salém, pediu para se dedicar exclusivamente a “Bastidores”.

Assim como...
Olha que curioso. O 5º episódio da segunda temporada de “The good wife” —exibido no
Universal —era sobre o caso de uma massagista de hotel que acusava um vencedor do Prêmio Nobel de assédio sexual. A mulher dele saía em sua defesa. No fim das contas, ficava provada a culpa do sujeito.

...na ficção
É quase a mesma história do escândalo envolvendo Dominique Strauss-Kahn, diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI). Ele é acusado pela camareira de um hotel de assédio. E a mulher dele acredita em sua inocência.

Juntos
Depois de sair de casa após uma séria discussão com Eunice (Deborah Evelyn) - o que acontecerá em breve - Júlio (Marcelo Vale) vai reatar seu casamento em "Insensato coração".

Gabriela
Depois do sucesso como a divertida Jéssica de "Passione", Gabriela Duarte está confirmada no elenco da segunda temporada do humorístico da Globo "Junto & misturado".

Números
O último episódio de “Batendo ponto” (anteontem, das 23h23m às 23h49m) teve 10 pontos. Perdeu para o “Pânico” que, na faixa, alcançou 13 de média. SBT e Record ficaram em segundo lugar, empatados com a Globo.

Apresentador
Paulo Gustavo, que interpreta um divertido cabeleireiro em “Divã”, vai assinar contrato com o Multishow esta semana. Ele será do time de apresentadores do canal, mas ainda não tem projeto.

CRÍTICA Fosfosol
Na crítica da coluna de domingo sobre “Tapas & beijos”, escrevi que Andréa Beltrão, Fernanda Torres e Débora Bloch são as melhores atrizes de sua geração. Passei o dia recebendo e-mails de leitores lembrando outros talentos da TV. A moral da história é que afirmações assim, peremptórias, podem ser uma cilada sem tamanho. Neste caso, resultou numa grande injustiça. O trio é excelente mesmo, mas faz parte de uma geração rica em talentos. Deste primeiríssimo time, faltou citar, entre outras, Glória Pires, que vem mostrando do que é capaz em “Insensato coração” interpretando uma heroína que, aos poucos, vai tomando ares de vilã. Não que ela, dona de um currículo respeitável e sem qualquer tropeção, precise mostrar mais nada. Glória fez um caminho diferente das três atrizes citadas no texto de domingo —sua
carreira se consolidou na TV, não no teatro —, mas não se pode falar em “melhores” sem lembrar dela. Na novela das 21h da Globo, vem eletrizando como Norma. O mesmo acontece em “Vale tudo”, no ar no Viva. Glória não fez apenas personagens inesquecíveis na TV. No cinema, em “Se eu fosse você”, ela barbarizou numa comédia. Só pode estar entre as melhores. Faltou ainda mencionar Claudia Raia, uma atriz completa, equipada também para os musicais, e Patrícia Pillar, presença rara na TV, mas uma unanimidade. Um pouco mais jovens que todas elas, mas igualmente talentosas, há Cláudia Abreu e Drica Moraes. Enfim, a lista, felizmente, é maior do que a mencionada no domingo. E não está fechada. Mudando de assunto, mas ainda sobre e-mails de leitores, nos últimos dias recebi inúmeras mensagens sobre a crítica ao “CQC” que saiu aqui semana passada. Os movimentos organizados de proteção aos animais fizeram uma leitura literal da frase “a reportagem de Oscar Filho foi tão irritante que torci contra os cachorros”. Como não acredito que alguém possa torcer a favor da eutanásia dolorosa de cães saudáveis, acho que não cabe aqui um esclarecimento. Mas fica uma dica: essa militância pode ser tão cega que põe em risco a defesa dos bichos, que é o que importa. Ou não é?

Nota 10
Para o clipe reunindo ex-integrantes de “Dança dos famosos” que abriu a nova temporada do quadro do “Domingão do Faustão”. Valeu o esforço para dar à atração um tratamento caprichado. Merece mesmo.

Nota 0
Para o tratado completo de podologia que ocupou um longo pedaço do “Domingão do Faustão”. Foi uma sucessão de fotos horrorosas e explicações sobre os males dos pés. Tremendo mau gosto. (Patrícia Kogut)

Nenhum comentário: