O Corpo de Bombeiros localizou o homem identificado como José Carlos dos Santos, de 40 anos, que ficou soterrado sob os escombros do casarão que desabou por volta das 5h30 desta quarta-feira, 25, na Ladeira da Soledade, Centro Histórico de Salvador. A vítima foi encontrada morta, segundo informações da Defesa Civil de Salvador (Codesal).
Para chegar até o local onde estava o corpo da vítima, foi preciso formar um túnel de metal, para dar segurança aos socorristas. Segundo o órgão, ainda há risco de desabamento do imóvel. Os bombeiros operam com dificuldade para a retirada do corpo, e os trabalhos devem continuar.
O trânsito foi bloqueado na região para a atuação das equipes de resgate. As aulas nos colégios que ficam nas imediações foram suspensas, dentre eles o Colégio Carneiro Filho.
O Tenente Coronel Jorge Sturaro, comandante da 1ª GBM, informou que por volta das 10h50, a equipe dos bombeiros conseguiu alcançar o cômodo e visualizar o móvel onde José Carlos estaria deitado. A grande quantidade de escombros dificultou a agilidade dos bombeiros.
"Desde 8h estamos chamando pelo nome dele, mas não temos resposta. Agora vamos aguardar que a Defesa Civil escore as paredes e os bombeiros possam entrar no quarto, porque há um risco muito grande de novos desabamentos", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário