domingo, maio 15, 2011

Operação policial apreende drogas e arma em Itacaré


A Polícia Civil de Itacaré com o apoio da CIPE/Cacaueira e do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário), apreendeu no bairro Novo 1 kg de maconha, um revólver calibre 38, 27 pedras de crack, uma balança de precisão, papel alumínio e R$ 380,70 em espécie.
A Operação, batizada de "Operação sacolejo", coordenada pela delegada Lisdeli Guimarães, contou com a participação de 27 policiais civis e 16 militares. Munidos de mapas e de mandados de busca e apreensão, os policiais começaram a montar o cerco de madrugada. Além da droga, a polícia fez a condução para a delegacia de Márcio Santos de Oliveira, 33 anos, que foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. No momento da prisão Márcio estava em sua casa, na Rua do Canal, 333. Em sua companhia estava o seu primo, o menor de iniciais Q.M.S.S., de 15 anos.
Já na Rua Inferninho, também no bairro Novo, foi apreendido outro menor de iniciais U. S. O., de 15 anos, detido com 12 pedras de crack, foi identificado como sendo irmão do traficante Márcio. Na delegacia Márcio negou ser traficante e disse que a maconha que estava em sua casa era para consumo próprio. Márcio já ficou preso na cadeia daquela cidade por oito meses sob acusação de porte ilegal de arma. Outro menor, de iniciais J. M. N., 17 anos, também foi flagrado com 17 pedras de crack e também foi conduzido para a delegacia.
O alvo da operação, além do combate ao tráfico de drogas, era localizar marginais que estão promovendo uma guerra de grupos rivais naquela área, numa luta pelo controle do tráfico de drogas. segundo a delegada Lisdeli, muitos fugitivos de cidades vizinhas, em especial de Itabuna, buscam refúgio em casa de companheiros de crime e de parentes que residem naquela comunidade, a qual, por possuir uma geografia de difícil acesso, favorece ao tráfico pelo difícil acesso da polícia ao bairro.
http://noticiasgrapiunas.blogspot.com/

Nenhum comentário: