terça-feira, maio 17, 2011

"Pânico na TV!" abandona "As Tchecas do Brazil"


Depois de muito anunciar que uma "bomba" seria revelada ao "caro telespectador", o apresentador Emílio Surita não falou uma palavra sobre o desfecho do quadro "As Tchecas do Brazil".
Prometido para a edição de anteontem do "Pânico na TV!" (Rede TV!), o quadro foi simplesmente abandonado, sem que houvesse qualquer explicação para o público.
A atração, conhecida por fazer humor pregando peças em celebridades, mostrou durante dez semanas duas belas moças europeias em viagem pelo Brasil.
A produção diz não saber que as personagens Michaela e Dominika, supostas tchecas, foram criadas para uma ação de marketing viral da cerveja Proibida, da nordestina CBBP, como noticiou a Folha no sábado.
As duas surgiram na internet no fim do ano passado, alcançando grande sucesso em vídeos postados no YouTube, e foram convidadas pela produção para gravar o quadro.
O "Pânico", porém, tem contrato de patrocínio, com cláusulas de exclusividade, com outra cerveja, a Skol.
O diretor-geral do programa, Alan Rapp, veio à sede da Folha na semana passada para ver as fotos obtidas pela reportagem.
Em vídeo para a TV Folha, ele disse só acreditar que as duas fossem contratadas pela CBBP quando a Proibida chegasse às prateleiras dos supermercados.
Procurada pela Folha, a Rede TV!, por meio da assessoria de imprensa, informou que não vai comentar o caso.

AUDIÊNCIA
O "Pânico" do último domingo marcou entre 11 e 12 pontos de audiência prévia (cada ponto corresponde a 60 mil domicílios na Grande SP), na faixa das 22h às 23h.
Nesse horário, a atração deixou a Rede TV! em terceiro lugar, na média.
O programa, que começou na rádio Jovem Pan nos anos 1990, também sob o comando de Surita, é a atração de maior audiência do canal.
Aos domingos acumula média de dez pontos de ibope e a reprise, apresentada nas noites de sexta-feira, tem média de cinco pontos.
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq1705201109.htm

Nenhum comentário: