sexta-feira, maio 06, 2011

Paulistão cai na Globo, mas se mantém estável na Band


Apesar da mudança no regulamento para aumentar as chances de os quatro grandes clubes do Estado disputarem as semifinais, o Campeonato Paulista de 2011 chega às finais com nova queda no Ibope para a Globo.
A transmissão de Corinthians x Palmeiras, no último domingo, rendeu 33,5 pontos à Globo, recorde do ano no futebol. Mas não foi suficiente para, na média do campeonato até agora, superar os números de 2010, que já tinham sido inferiores aos de 2009.
Na soma da primeira fase do Paulistão com as quartas de finais, a Globo marcou neste ano 19 pontos na Grande São Paulo. Somando-se a semifinal (o jogo de domingo passado), ficou com 19,7 pontos de média.
No ano passado, em que apenas quatro times se classificaram e não houve quartas de finais, a média da Globo foi de 21,4 até as semifinais. Em 2009, foi de 22,2.
A emissora, portanto, registrou uma queda de 8% de 2010 para 2011, sem considerar os dois jogos finais.
Na Band, a audiência do Paulistão tem se mantido estável. Foi de 6,3 pontos até as semifinais nos últimos três anos.
As emissoras que não exibem o futebol registraram crescimento neste ano. Durante as transmissões de jogos na Globo e na Band, a Record foi de 9,5 para 9,9 pontos e no SBT, de 7,7 para 8,1.
O número de televisores ligados durante o futebol cresceu neste ano _de 54,9% para 56,9%. Mas todo esse aumento foi absorvido pelos chamados "outros canais" (emissoras UHF, canais pagos), cujo ibope aumentou de 5,3 para 7,3 pontos.

Ser nerd é sexy, afirma astro da série Big Bang Theory
No Brasil para divulgar o final da quarta temporada de The Big Bang Theory, os atores Johnny Galecki, Simon Helberg e Kunal Nayyar saíram em defesa dos nerds, personagens que interpretam na série americana.
"Acho que nerd está associado a gente inteligente, e é sexy ser inteligente", disse o inglês Nayyar, intérprete do indiano Rajesh Koothrappali, o Raj, doutor em astrofísica com dificuldades de se comunicar com as mulheres.
"No programa, embora eles [personagens] sejam mais Clark Kent do que Super-Homem, eles também são heróis. É legal torcer por eles, e isso os torna bonitos", afirmou Helberg, o Howard Wolowitz, em uma disputada entrevista coletiva ontem, em São Paulo.
"Esses caras [os personagens] são apaixonados pela ciência, e a paixão é uma coisa atraente", completou Galecki, que dá vida ao físico Leonard Hofstadter.
O último episódio da temporada de The Big Bang Theory vai ao ar no Warner Channel em 7 de junho. A série retrata um grupo de amigos muito inteligentes, mas com dificuldades de relacionamentos. Mesmo fazendo piadas, a sitcom contribuiu para melhorar a imagem dos nerds.
Exibida pela CBS, é um dos programas mais vistos dos Estados Unidos (foi o 13º mais assistido da semana passada, com 10,7 milhões de telespectadores). No Brasil, em 2010, ficou em 14º lugar no ranking das séries de maior sucesso da TV paga.
Galecki, Helberg e Nayyar demonstraram bom humor durante toda a sabatina da imprensa. Riram o tempo todo. Como quando perguntaram se se viam como ícones nerd.
"A gente espera que os fãs gostem do programa, que dêem bastante risadas. A gente não é nerd, talvez ícones, mas não nerds", respondeu Helberg. O ator confessou gostar de games, mas não passa a madrugada em frente a um computador. "Gosto de jogar Rock Band. Halo também é legal".

Quem é Charlie Sheen?
Os atores não perderam a piada nem quando um jornalista perguntou se os problemas enfrentados por Charlie Sheen, afastado de Two and a Half Man (do mesmo criador de The Big Bang Theory, Chuck Lorre) influenciava a série. "Quem é Charlie Sheen?", sapecou Helberg? "Charlie Sheen também faz sitcom?", emendou Galecki.
Os atores também comentaram sobre o futuro de seus personagens. "Os personagens estão envelhecendo, estamos há quatro anos no ar e acho normal eles pensarem em casamento. Acho que vai ter pelo menos um casamento", revelou Galecki.
Em seguida, Galecki afirmou que, se depender dele, seu Leonard e Penny (Kaley Cuoco) não subirão ao altar tão cedo. Disse ser "prematuro" eles ficarem juntos na quinta temporada e até mesmo na sétima. "Talvez na 17ª", brincou. (Daniel Castro)

Nenhum comentário: