O meia Paulo Henrique Ganso vai desfalcar o Santos por seis semanas. O clube divulgou, nesta segunda (9), o resultado dos exames realizados no jogador após a contusão na partida contra o Corinthians, válida pela decisão do Campeonato Paulista. Ganso está com uma lesão no músculo reto da coxa direita.
O médico do clube, Rodrigo Zogaib, disse ao site oficial do Santos que o a lesão do jogador é de grau "dois". Este tipo de lesão tem tempo médio de recuperação de quatro semanas. No entanto, como o músculo atingido é um dos maiores na região da coxa, o tratamento é mais demorado.
- Normalmente, o tempo de recuperação de uma lesão muscular de grau dois é de quatro semanas. Mas no caso do PH Ganso, este tempo será de seis semanas, já que o músculo reto anterior é fundamental para o equilíbrio e força na prática de futebol. Na recuperação, vamos utilizar um método adjuvante para o tratamento de lesões musculares, chamado PRP [plasma rico em plaquetas].
Com isso, Paulo Henrique só poderá voltar ao time da Vila em uma eventual final da Copa Libertadores, que acontece no dia 22 de junho. O time enfrenta o Once Caldas, nesta quarta (11), na Colômbia, pelas quartas de final da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário