sexta-feira, maio 20, 2011
Plantão médico
A Amil, operadora de planos de saúde, está na lista das empresas que contrataram a consultoria do ministro Antonio Palocci, da Casa Civil, quando ele era deputado federal. A empresa confirma. E diz que Palocci prestou serviços como médico e sanitarista, dando palestras de prevenção na época do surto da gripe suína para seus "clientes e executivos". Na área econômica, prestou assessoria quando a Amil decidiu expandir negócios no Nordeste.
As operadoras de planos de saúde são reguladas pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), que tem seus diretores indicados pelo governo federal.
Quem viu a até ontem misteriosa lista de clientes de Palocci afirma que nela estão quase duas dezenas das maiores empresas do país, de todos os setores, como bancos, por exemplo.
E o responsável técnico pela Projeto, consultoria de Palocci, é seu sobrinho, André, 28, economista. Como o ministro é médico, não podia se registrar no Conselho Regional de Economia e indicou o parente. Antes de assumir o "cargo", André deu a volta ao mundo. Até relatou, em 2009, que não pôde alimentar seu blog na China por causa da censura. "O que ainda há de comunista por aqui leva a sério essa questão de liberdade de expressão!" (Mônica Bergamo)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário