segunda-feira, maio 16, 2011

Prefeito de Ilhéus vai revogar portaria polêmica da Secretaria de Saúde

O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, vai revogar, nas próximas horas, a portaria publicada, neste final de semana, pelo Fundo Municipal de Saúde que anuncia uma decisão do secretário de Saúde, Jorge Arouca, de negar provimento a recursos interpostos por pessoas jurídicas da área de saúde de média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar do município.
Na prática a portaria assegura o imediato descredenciamento de diversas clínicas e laboratórios que prestam serviços à população, mas que estariam inadimplentes com documentos ou impostos junto a Prefeitura. A portaria, anunciada pelo Jornal Bahia Online, pegou de surpresa até membros influentes do governo e causou uma forte reação dos empresários e médicos credenciados.
A ação do médico Jorge Arouca não teria sido, sequer, informada ao prefeito Newton Lima que, nesta segunda, ao ser procurado por médicos e diretores de clinicas e laboratórios, resolveu revogar a decisão do secretário. Em viagem, Arouca ainda não esteve com o prefeito para explicar em detalhes o motivo da sua decisão. Mas este teria priorizado o critério da legalidade para negar provimento aos beneficiados. Há setores do governo que defendem a revogação antes mesmo do retorno do secretário.
http://www.jornalbahiaonline.com.br/index.asp?noticia=12465

Nenhum comentário: