segunda-feira, maio 30, 2011
Prefeitura e Sebrae lançam prêmio de competitividade em Itabuna
Visando promover uma maior sensibilização sobre competitividade, qualidade, gestão, inovação e produtividade entre as empresas sediadas em Itabuna, a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e o Sebrae se uniram em uma proposta que pode trazer bons resultados. É o MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, a ser lançado no próximo dia 14 de junho, no auditório da Faculdade de Tecnologia Ciência (FTC).
O titular da Indústria e Comércio, Carlos Leahy, adiantou que o projeto é uma premiação que reconhece, em nível estadual e nacional, as empresas que utilizam os conceitos de prática de gestão para aumentar a produtividade e a competitividade, “tudo o que precisamos para melhorar ainda mais o nosso comércio que já é forte por tradição”.
O prêmio, segundo destacou Carlos Leahy, acontece graças a uma parceria entre a Prefeitura de Itabuna, o Sebrae, a Gerdau, a Fundação Nacional de Qualidade e o Movimento Brasil Competitivo (MBC), o que possibilita a sua realização sem ônus para o município.
Os técnicos do Sebrae, Marcos Calheira e Valdinéia Borges que estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (30) com o secretário de Indústria e Comércio, explicaram que o prêmio funciona como um incentivo para a busca da melhoria contínua da gestão dos negócios dirigidos às micro e pequenas empresas, desde que elas se enquadrem em algumas exigências.
A primeira delas é que pertençam ao quadro da Câmara de Dirigentes Lojistas, tenham uma receita bruta anual de até R$ 2,4 milhões e ter completado pelo menos um ano fiscal completo. Segundo Marcos, o prêmio engloba agronegócio, comércio, indústria, serviços nas áreas de educação, saúde, tecnologia de informação (desenvolvimento, implantação e gerenciamento de software), turismo (bares, restaurantes, hotéis, pousadas, agências de viagens, transportes turísticos).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário