terça-feira, maio 31, 2011

Professores universitários em greve ocupam sede da Assembleia Legislativa

Cerca de 300 pessoas entre professores das universidades estaduais da Bahia, estudantes e técnicos administrativos das quatro instituições públicas do estado, ocupam a sede da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia manhã desta terça-feira (31).
Organizada pelos professores estaduais, em greve há 54 dias, a mobilização no Centro Administrativo da Bahia (CAB), revindica o retorno das negociações com o governo do estado, paralisadas desde o último dia 25, e deve ser mantida até, no mínimo, esta esta quinta-feira (02).
Segundo a Associação dos Docentes da Universidade de Feira de Santana (Adufs), a categoria também reivindica do governo a retirada de uma cláusula do acordo salarial 2010 que impede melhorias salariais pelos próximos quatro anos e a revogação do Decreto 12.583/11 que reduz os gastos públicos no ano de 2011.
Ainda de acordo com informações da Adufs, por enquanto, o governo enviou uma resposta oficial aos representantes dos professores na qual mantém a cláusula e afirma só assinar o acordo salarial após a categoria sair da greve.
Salários suspensos - Em nota pública divulgada no dia 28 de maio, a Secretaria Estadual de Educação informou que o Governo decidiu suspender o pagamento dos salários dos grevistas da Uefs, Uesb, e Uesc já na folha do mês de abril.

Nenhum comentário: