terça-feira, maio 24, 2011

Programas anunciados pelo SBT acabam esquecidos


No SBT, de tempos em tempos, acontecem certas coisas que ninguém consegue explicar. Ou que só acontecem no SBT. Há 1 ou 2 meses surgiu a ideia de um novo reality show com mulheres grávidas, criação própria. Prêmio de R$ 1 milhão à vencedora e título escolhido: “Nasce um Milionário”. Registrado.
Uma equipe de produção foi montada, sob a direção de Ricardo Mantoanelli, e começou tomar as devidas providências para a sua realização, só que a partir daí não se ouviu mais nada a respeito. Parou. Parece que morreu.
Um problema que, agora se verifica, atinge até mesmo o dono, Silvio Santos. O programa “Um Milhão em Jogo”, desde o começo do ano até aqui, já teve a sua estreia anunciada e transferida três ou quatro vezes. Agora, dizem, será em agosto.
E, apenas como outro simples exemplo, também existe o caso do Roberto Justus. O seu novo reality de negócios caiu no esquecimento, talvez por problemas envolvendo o conteúdo. Fala-se na existência de uma notificação de Mark Burnett, dono do formato, para evitar a tentativa de se produzir algo parecido com “O Aprendiz”. Esquisito, né?

Time escalado

A Globo já tem a sua equipe definida para a cobertura da Copa América, que vai de 1º a 24 de julho, na Argentina.
Galvão Bueno e os comentaristas Arnaldo César Coelho e Casagrande estarão acompanhados dos repórteres Tino Marcos, Mauro Naves, Eric Faria, Renato Ribeiro e Ivan Moré, além da correspondente em Buenos Aires, Délis Ortiz.. O Brasil fará a sua estreia no dia 3 de julho, contra a Venezuela.

Vai em frente

Divulgação/Record

A ex-BBB Cacau Colucci, a Dona Linda Rosa, é uma das integrantes da "Escolinha do Gugu"

A “Escolinha do Gugu”, duas semanas no ar, já tem a aprovação da alta direção da Record. Os seus artistas, chamados inicialmente para um período de experiência, agora começam a ser convocados para assinar contratos mais longos. Há também o temor de a concorrência se encantar por alguns deles. Ou algumas delas.

Mesma coisa - 1

A Bandeirantes iniciou no sábado, com Criciúma e Guarani, a transmissão do campeonato brasileiro da Série B, sem apresentar diferença alguma ao que a Rede TV! vinha fazendo.Repórter no estádio, narrador e comentarista do estúdio. Quem esperava alguma coisa um pouquinho melhor, certamente se decepcionou.

Mesma coisa – 2
Como também foi decepcionante, em Criciúma e Guarani, a redundante transmissão de Nivaldo Prieto. Rádio na TV. Em nenhum momento foi considerado que a televisão tem o recurso da imagem.Não é necessário falar o tempo todo e se perder em coisas como, a bola saiu pela linha de fundo, o goleiro agarrou e outras parecidas. Um lamentável começo.

Movimentação
A Bandeirantes, TV, está contratando pessoal para a equipe de esportes e, também com o objetivo de reforçar o setor, irá testar profissionais da sua emissora de rádio. Estuda-se ainda a possibilidade de trazer para a cabeça de rede, em São Paulo, repórteres de outras praças. Recife, por exemplo.

No alvo
De acordo com as previsões da Fundação Getúlio Vargas, nesses próximos 4 anos o Brasil terá 30 milhões de pessoas ascendendo à classe C, um público que também começa a receber maior atenção das emissoras de televisão. Na Globo, o diretor de eventos e projetos especiais, Amauri Soares já foi encarregado de realizar um trabalho exatamente por aí. Começa pela organização de diversos festivais.

Opção nº 1

Divulgação/TV Globo

Cláudia Leitte está bem cotada no SBT para substituir Eliana, durante a licença maternidade.

A cantora Cláudia Leitte está muito bem cotada no SBT para substituir Eliana, no comando do programa dos domingos, durante a sua licença maternidade. É a possibilidade que mais agrada, mesmo levando em conta a sua disputada agenda de shows. O plano B, ainda sem cogitar nomes, seria uma artista da própria emissora.

Melhor esperar
Oficialmente, a Globo informa que o pessoal do “Casseta & Planeta” já está trabalhando no novo projeto. Cláudio Manoel, porém, vai se dedicar também ao “Fantástico”. Enquanto isso, outras notícias circulam pelo Projac – não confirmando a volta do grupo como programa. É aguardar.

Indefinido
Sobre a saída do comandante Hamilton, a Bandeirantes está trabalhando nesse assunto agora e ainda não tem nada decidido como isso vai funcionar no futuro. Há, por parte da direção de jornalismo, o entendimento de se encontrar uma solução o mais rápido possível.

Voltando
Fernando Roncato, que esteve em “Passione” como um dos ciclistas da equipe da Metalúrgica Gouveia, fará participação em “Morde & Assopra”, na Globo. O ator viverá um enfermeiro que cuidará de Alice, Marina Ruy Barbosa, depois que ela sofrer graves queimaduras.

Pantanal
Uma equipe da Rede TV! viaja amanhã para o Pantanal, no Mato Grosso do Sul, onde produzirá reportagem especial sobre jacarés que será exibida no programa “Good News”, aos sábados, às 21h45. Durante uma semana, a apresentadora Anelise de Oliveira gravará na região, com direito a visita ao maior centro de criação sustentável desse animal.

Bate – Rebate

Maria Adelaide Amaral será a convidada do “Todo Seu”, programa do Ronnie Von, nesta quarta, na Gazeta.
Depois de Minas, no último sábado, dia 4 de junho será a vez do Miss São Paulo. Transmissão da Band, direto do Memorial da America Latina.
Mais uma vez com a apresentação de Adriane Galisteu.
Ainda sem solução a questão da produtora Medialand com a Rede TV!, que envolve o “Operação de Risco”. Diante disso, o programa seguirá na grade da emissora, mas sem edições inéditas. Só reprises.
A Record não vai ignorar a Copa América, que no sistema aberto terá transmissão exclusiva da Globo. Sem correspondente em Buenos Aires, a emissora avisa que contará com material de agências na sua cobertura.
Hoje, como diria o Faustão, cheios de aniversário, Walther Negrão, Luiza Brunet, Enio Mainardi Helena Ranaldi e Marcos Resende.
O repórter Antonio Petrin, da Band, em Indianápolis, está usando a camisa com o logo da Indy em São Paulo. Podiam ter providenciado uma nova.
Tiago Leifert e Caio Ribeiro estarão novamente à frente do “Central da Copa”, durante a Copa América, mas com o programa daqui do Brasil.
Muito bom o resultado do “Esporte Fantástico”, da Record, no sábado passado. Em São Paulo, o programa ficou em primeiro lugar durante 38 minutos, e, na média geral, deu 6, ocupando a vice-liderança.

C´est fini
Não vai acabar o mundo se a Globo antecipar em 5 minutos o encerramento do “Temperatura Máxima”, aos domingos, para entrar com folga no futebol. Haverá tempo disponível para apresentar os seus anunciantes e a escalação das equipes será fornecida sem a bola rolando. Ao contrário do que vem acontecendo. O “Esporte Espetacular”, ao vivo, lá atrás, tem que ser utilizado como fiel da balança. (Coluna de Flávio Ricco)

Nenhum comentário: