segunda-feira, maio 16, 2011

PSB dá "Pito" em Edson Dantas

O médico e ex-vereador Edson Dantas posicionou-se publicamente contra uma aliança do PSB com o grupo do deputado federal Geraldo Simões (PT), sábado (14). Edson fez críticas ao deputado e à ex-candidata à prefeita, Juçara Feitosa, e disse que a legenda das pombinhas não fecharia com o grupo do casal petista em relação à sucessão 2012. Foi durante participação no programa Resenha da Cidade, na Rádio Jornal. A Executiva Municipal do partido desautorizou o médico.
“O partido ainda não tomou deliberação a esse respeito”, disse ao PIMENTA o presidente do PSB itabunense, professor Aurélio Macêdo. O presidente considerou a manifestação de Edson “imprópria”. “Embora não estivesse falando pelo partido, quando ele coloca essa ideia em público, parece uma posição do partido”, assinala.
Aurélio disse que o PSB trabalha, nesse momento, com a orientação da senadora Lídice da Mata, de “consolidar a comunhão possível” com a base aliada. “A orientação que temos praticado é nesse sentido.
As relações entre Edson Dantas e o grupo do deputado federal Geraldo Simões se desgastaram desde 2003, logo após o médico ser defenestrado do comando da Secretaria de Saúde de Itabuna. Em 2008, o PSB havia votado em peso pela renúncia da candidatura a prefeito em setembro, mas Edson, que era o nome naquele momento, manteve a candidatura até o fim, para não fechar com Juçara.
http://www.pimenta.blog.br/

Nenhum comentário: