segunda-feira, maio 16, 2011
Regras políticas seguram Miralva Moitinho na Direc 7
À frente da Direc 7 em Itabuna, a professora Miralva Moitinho tem uma gestão questionada tanto nos municípios da base desta diretoria quanto – pelo que se comenta – na própria cúpula da Secretaria da Educação do Estado.
Segundo informações de bastidores, o secretário Osvaldo Barreto não aprova o modo Miralva de gerir a Direc. Ainda assim, a professora deve continuar no comando do órgão, já que – pelas regras da política (que nem sempre respeita os critérios da boa administração) – o cargo é subordinado ao secretário, mas o ocupante é indicado pelo deputado mais votado no território.
No caso da Direc 7, a indicação cabe ao deputado federal Geraldo Simões, que deve manter Miralva no comando. Mesmo a contragosto de Barreto.
Já em Ilhéus, cogita-se a possibilidade (ainda questionável) de que o novo ocupante da Direc 6 seja indicado pelo deputado estadual Rosemberg Pinto. Nesse caso, poderá ser defenestrado o professor Ednei Mendonça, que é exatamente o contrário de Miralva Motinho. A gestão de Ednei é elogiada por diretores de escolas estaduais e não enfrenta as turbulências existentes em Itabuna.
É justamente por seu bom desempenho à frente da Direc que o governo deverá manter Ednei Mendonça, numa demonstração de que algumas regras não podem ser maiores que o bom senso. A torcida é grande para que esse mesmo juízo produza uma mudança na Direc 7.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário