sexta-feira, maio 06, 2011

Resgatado segundo corpo de vítima do Air France do mar, diz familiar

O presidente da Associação Brasileira de Famílias de Vítimas do Voo AF 447, que caiu no Oceano Atlântico em 2009, com 228 pessoas a bordo, informou ao G1 por telefone que recebeu um e-mail de um embaixador francês nesta manhã de sexta-feira (6) confirmando a retirada do mar do segundo corpo das vítimas da tragédia.
Segundo Nelson Marinho, o e-mail estava em francês e apenas relatava o fato. “A minha filha leu para mim e disse que um segundo corpo havia sido retirado do mar. Eles prometeram enviar um segundo e-mail em português e em inglês com novas informações”, disse Marinho.
O representante das famílias relatou que o embaixador que está lhe passando as informações por e-mail sobre a retirada dos corpos do mar foi indicado pelo governo francês e chama-se Philippe Vinogradoff.
Questionado sobre se há a necessidade de retirada de todos os corpos do mar, Marinho falou que, para as famílias, todos os corpos são importantes. "Eu tenho certeza de que, pela lei, todo corpo encontrado, seja onde for, deve ser retirado e identificado. Mesmo que eles não estejam completos. Os primeiros, que foram retirados do mar na época do acidente, também não estavam inteiros, tanto que os caixões nos foram entregues lacrados", disse ele.
Nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou que todos os corpos que forem encontrados nesta nova fase de resgate serão retirados do oceano. “Os corpos que foram encontrados serão retirados, evidentemente. Depois tem que saber quem são, fazer exame de DNA, etc. As coisas vão acontecer com normalidade”, disse ele, durante visita ao Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio.
Segundo a agência de notícias France Press, o Instituto de Pesquisas Criminais da Gendarmaria Nacional (IRCGN) da França confirmou a retirada do segundo corpo.

Nenhum comentário: