quinta-feira, junho 30, 2011

1.666 passagens de risco

Uma semana depois da colisão entre um trem e um ônibus escolar que matou três pessoas e deixou de luto a cidade de Entre Rios de Minas, na Região Central, levantamento do Estado de Minas mostra que há 1.666 passagens de nível espalhadas pelo estado em que tragédias como aquela podem se repetir. Especialistas alertam que as travessias são perigosas, independentemente do fluxo de veículos. Para piorar, em grande parte delas a sinalização é precária. As concessionárias afirmam que a colocação de cancelas e sinais eletrônicos é de responsabilidade dos municípios e propõem ação conjunta para evitar acidentes.

Salários: Negociações mais difíceis por reajuste
Depois de um 2010 em que a maioria das categorias conseguiu bons ganhos na esteira do crescimento, os primeiros acordos deste ano sentem o baque do freio imposto à economia pela alta de juro e encarecimento do crédito.

Justiça: Indenização pelo golpe dos contêineres
Juiz manda a Brasil Container ressarcir os prejuízos de 10 vítimas do esquema de pirâmide posto em prática em 2009. É o desfecho de um dos cerca de 80 processos contra a empresa.

Privilégio: Servidores recebem duas férias por ano
Mais de 2,6 mil funcionários do Tribunal de Justiça de Minas são os únicos do país a ter duas férias, com bonificação, a cada ano, graças a uma liminar obtida no Supremo.

Nenhum comentário: