quinta-feira, junho 16, 2011

Al-Qaeda nomeia Zawahiri como líder e promete "guerra santa"


O egípcio Ayman al-Zawahiri foi nomeado líder da Al-Qaeda, em sucessão a Osama bin Laden, fundador da rede terrorista, informou a organização extremista em um comunicado no qual promete ainda prosseguir com "jihad" ("guerra santa") contra Estados Unidos e Israel. Bin Laden foi morto em maio no Paquistão em uma ação americana, "O comando geral da Al-Qaeda anuncia, depois de consultas, a designação do xeque Ayman al-Zawahiri à frente da organização", afirma o texto, divulgado em sites islamitas. Zawahiri já era o número dois da rede e braço direito de Bin Laden.
"A Al-Qaeda vai prosseguir com a jihad contra os apóstatas que agridem a terra do Islã, com Estados Unidos à frente e seu acólito Israel", completa o texto do grupo terrorista.
"Os combateremos com todas as nossas capacidades e exortamos a nação (islâmica) a combatê-los (...) por todos os meios possíveis até a expulsão de todos os exércitos de invasão da terra do islã e a instauração da sharia", a lei islâmica, acrescenta o comunicado.

Nenhum comentário: