quarta-feira, junho 01, 2011

Bahia Mineração promove Semana do Meio Ambiente nas regiões de Caetité e Ilhéus

Que marcas você quer deixar no planeta? É com esse questionamento que a Semana do Meio Ambiente da Bahia Mineração (Bamin) pretende provocar uma ampla e profunda reflexão sobre preservação ambiental e desenvolvimento sustentável. As atividades vão envolver todas as comunidades de influência do Projeto Pedra de Ferro, nas regiões de Ilhéus e Caetité, que participarão de cursos, palestras, exposições, concursos, mutirões de limpeza e plantio de árvores. As atividades da Semana do Meio Ambiente da Bamin vão de 3 a 15 de junho (veja a programação completa abaixo).
“É um momento para refletir sobre o presente e o futuro, disseminando novas práticas, novos hábitos para proteger e recuperar a natureza. Para isto, a educação ambiental é fundamental. Neste sentido, programamos cursos e exposições e outras atividades que vão colaborar na formação desta consciência em crianças e adultos”, explica o vice-presidente executivo da Bamin, Clovis Torres. “Nossa empresa prega a prática da sustentabilidade e nesta Semana também vamos mostrar os resultados de projetos que desenvolvemos nas comunidades onde atuamos”, completa.
A programação da Semana do Meio Ambiente da Bamin na região de Ilhéus já foi antecipada com o início dos cursos de capacitação de professores da rede pública com foco na educação ambiental e de formação de monitores mirins da Lagoa Encantada. Os projetos sociais e ambientais desenvolvidos há mais de dois anos pela Bamin poderão ser conhecidos no estande montado na Praça J.J. Seabra, onde acontecem ainda uma série de palestras, oficina, distribuição de material educativo e troca de garrafas PET por mudas de espécies da Mata Atlântica e frutíferas.
As garrafas serão matéria prima para a confecção de vários objetos pelo grupo Arte e Vida, da Ponta da Tulha, que transforma materiais recicláveis em arte. O grupo faz parte do Transformar, projeto desenvolvido pela Bamin em parceria com o Instituto Aliança, que une incentivo ao empreendedorismo local e geração de renda nas comunidades da zona norte da cidade. A Semana em Ilhéus terá ainda caminhada ecológica e apresentações teatrais nas localidades de Aritaguá, Sambaituba e Lagoa Encantada.

Nenhum comentário: