quinta-feira, junho 16, 2011

Canal Nickelodeon estuda fazer novela infantil no Brasil


Programadora dos canais Nickelodeon, Vh1 e Nick Jr., a Viacom está estudando a viabilidade de produzir uma telenovela infanto-juvenil no Brasil, para ser exibida em toda a América Latina.
"A gente não descarta produzir uma novela no Brasil. Já estamos na quinta novela produzida na América Latina. Talvez seja a hora de produzir uma aqui", disse ontem, no 12º Fórum Brasil de Programação, o diretor de produção da Viacom, Roberto Martha.
A programadora já realizou na América Latina, entre outras novelas, Isa TKM (na Venezuela), Isa TK+ (na Colômbia) e Sonhe Comigo (na Argentina).
Segundo Martha, o projeto de produção no Brasil "ainda é uma conversa inicial", mas "já há alguns projetos na mesa".
A Viacom vem investindo em novelas na América Latina porque elas fidelizam o público, aumentando a audiência, e ajudam a construir a marca do canal.
Por enquanto, a prioridade da Viacom no Brasil são séries de live-action. Em agosto, a produtora Mixer começa a gravar os 26 episódios de Julie e os Fantasmas, que deverá ser exibida pelo Nickelodeon, a partir de outubro, um dia depois da Band, parceira no projeto.

Discovery Kids supera Sportv e recupera liderança na TV paga
O canal pago Discovery Kids recuperou em maio a liderança no ranking dos canais pagos mais vistos do país, perdida em abril para o Sportv, na média diária.
Das 7h à meia-noite, o canal foi visto em média por 58.554 pessoas por minuto, nas oito metrópoles em que o Ibope mede audiência de TV por assinatura, contra 47.342 telespectadores do Sportv.
Em terceiro e quarto lugares no ranking diário, estão outros dois canais infantis, respectivamente o Disney Channel e o Cartoon. O Nickelodeon, também infantil, aparece em sexto, logo atrás do TNT.
Canais infantis costumam ocupar as primeiras posições do ranking diário porque seu público é fiel e tem o hábito de assisti-los durante muitas horas consecutivamente. Em maio, assim como em abril, o Sportv teve como grande trunfo jogos exclusivos da Libertadores, campeonatos estaduais e Brasileirão.
Os canais infantis também são muito vistos por adultos. O Discovery Kids aparece em segundo, atrás do Sportv, no ranking dos mais vistos por telespectadores com mais de 18 anos. Cartoon e Disney Channel ocupam, respectivamente, a quarta e a quinta posições na preferência dos adultos.
Também chama a atenção no ranking de maio o ascendente canal Viva, que já é o oitavo mais visto por todos os públicos e sexto pelos adultos.

Viva vai reprisar A, E, I, O… Urca
O Viva escolheu a minissérie A, E, I, O... Urca, de Antonio Calmon e Doc Comparato, para substituir Anos Rebeldes, a partir do dia 27.
Apresentada originalmente em 1990 pela Globo, A, E, I, O... Urca reproduz o universo do famoso cassino da Urca, no Rio de Janeiro dos anos 1940.
Estão no elenco Raul Cortez, Carlos Alberto Riccelli, Débora Bloch, Renata Sorrah, Marcos Paulo e Beatriz Segall, entre outros atores. A trilha sonora foi escolhida por Gilberto Braga.
A, E, I, O... Urca será a última minissérie exibida no horário das 23h45 do canal Viva. Quando começar a reprise da novela Roque Santeiro, à 0h de 19 de julho, as minisséries entrarão no ar mais cedo, às 23h.
Procurada, a assessoria de imprensa do canal Viva disse não ter informações sobre a reprise de A, E, I, O... Urca.

Multishow amplia espaço do humor para conquistar a classe C
O canal Multishow descobriu que programas de humor são eficientes armas para conquistar a emergente classe C, que representa metade da população brasileira e vem impulsionando o crescimento da TV por assinatura no Brasil.
Em painel realizado hoje no 12º Fórum Brasil de Programação, em São Paulo, Tatiana Costa, gerente de programação do canal, anunciou que, a partir de julho, o Multishow terá uma hora de programas de humor todos os dias, das 21h30 às 22h30.
A ampliação da faixa diária de humor, de meia hora para uma hora, começou em abril. Ao longo deste ano, dez novos programas irão estrear no canal.
Entre os novos programas, estão os inéditos Hiperativo, Ed Mort e Mais Vezes Favela, descendente do filme 5x Favela, produzido pelo cineasta Cacá Diegues, com 13 episódios a serem dirigidos por profissionais oriundos de comunidades carentes do Rio de Janeiro. (Daniel Castro)

Nenhum comentário: