terça-feira, junho 07, 2011

Chávez aproveita visita a Brasília para manifestar apoio a Palocci

Presidente venezuelano assina acordos bilaterais, mas participação da estatal PDVSA na refinaria Abreu e Lima ainda depende de entendimento com a Petrobrás.
A primeira visita de trabalho do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ao Brasil, após a posse da presidente Dilma Rousseff, foi marcada pela assinatura de dez acordos em áreas como energia e construção. O presidente venezuelano disse que sua colega brasileira “roubou seu coração”, quando a viu pela primeira vez, ainda como ministra de Minas e Energia. Ele também mostrou apoio a Antonio Palocci, com as palavras “força, força”, enquanto o abraçava. Ontem, a Procuradoria-Geral da República decidiu não investigar o ministro-chefe da Casa Civil, pela evolução de seu patrimônio quando dirigia a consultoria Projeto.

Empresas voltam a emitir dívida conversível em ação
Frigorífico Minerva reabriu o mercado de debêntures conversíveis em ações, sem emissões desde 2008. Com oferta para pequeno investidor, ideia é levantar recursos sem diluir acionistas. Plascar também está na fila.

ANP decide lançar uma nova regulação para o etanol
A informação é do presidente da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, Haroldo Lima. Segundo ele, em até 20 dias será aberta uma consulta pública.

HRT quer levar fornecedores de sondas para Amazônia
A petrolífera brasileira, com operações na Bacia do Solimões, calcula que serão investidos, entre capital próprio e de fornecedores, R$ 3 bilhões na região amazônica até 2014.

Novas regras de balanços fazem crescer busca por contadores
Necessidade de adoção do padrão contábil global por parte de empresas e governos valoriza profissionais. Segundo pesquisa da Robert Half, procura pode demorar mais de seis meses.

Nenhum comentário: