sábado, junho 11, 2011

A curva das 21h


A audiência de “Insensato coração” é ascendente. A média de janeiro foi de 33 pontos com 58% de participação; em fevereiro, o número caiu: 33 pontos e 57% de share; em março, foram 34 de média com 58% de share. Em abril, a média subiu para 35 com 60% de participação. Em maio, foram 38 pontos de média com 63%.

...E mais
Os números acima são do PNT (nacionais). Nas últimas semanas, a novela cravou quatro vezes 41 de média, seu recorde: em 16 e em 24 de maio, e nos dias 2 e 6 de junho(medição em São Paulo).

Nananina
Conseguir atores na Record para dar depoimentos no “Fala que te escuto” (da IURD, no ar nas madrugadas da emissora) é uma missão complicada. Eles não querem participar, pois os temas debatidos são polêmicos e envolvem a vida pessoal.

CRÍTICA: 'The good wife', do Universal, imperdível
“The good wife”, exibida no Universal, está pegando fogo. Alicia Florick (Julianna Margulies) é a boa esposa que dá nome à série. E este é o momento do programa em que seu título se justifica dando uma rasteira nas possíveis interpretações moralistas. A heroína mostrou que não tem o estilo de madame Dominique Strauss-Kahn. Ela, que tolerou a humilhação pública quando o marido, Peter (Chris Noth), foi preso envolvido num escândalo sexual, finalmente pediu a separação. Se tudo tem um limite, o de Alicia, bem elástico, a consagrou como uma very good wife. Não como uma Amélia.
No episódio em que a advogada mandou Peter pastar em outra freguesia sem admitir repensar sua decisão, a trama jurídica paralela girou em torno de um transplante. Uma paciente com insuficiência hepática grave teve seu nome retirado do topo da lista dos habilitados a receber um órgão doado porque alguém poderoso atravessou na frente. Numa cena dramática, o juiz e o diretor do hospital debateram os critérios de escolha do doente a ser contemplado. “Eles são objetivos e subjetivos”, defendeu o médico. Foram os mesmos critérios usados por Alicia para aplicar o pé no traseiro do marido infiel.
Já o telespectador tem todos os motivos objetivos para acompanhar esta série: seus roteiros são incríveis. E se por um lado o Universal reprisa mais do que deveria, por outro, faz deliciosas maratonas.

Sem dificuldades
Depois de uma participação em “Divã”, Lara Rodrigues, a ex-Narizinho, está confirmada no elenco de “O astro”. Ela fará Lurdinha, uma empregada doméstica, que, segundo a atriz, “dará mole para todo mundo”.

Susto duplo
Felipe Camargo se surpreendeu com a reação do público depois que seu personagem em “Cordel encantado” foi libertado da máscara de ferro. Quem não viu o primeiro capítulo não sabia que era ele. “As pessoas se espantaram”, conta.

Com melancia
Nina Morena estará no elenco da nova temporada de “Bicicleta emelancia”, que estreia em agosto, no Multishow. Ela será uma produtora de televisão. No elenco da série ainda, Daniel Dalcin e Vitória Frate.

ELLEN ROCHE
gravou suas primeiras cenas como Valéria, em “O astro”. Na minissérie da Globo, ela será assistente de palco de Herculano (Rodrigo Lombardi) na boate onde ele trabalha como mágico. Para fazer bonito, a atriz teve aulas com um ilusionista. Mais no blog

Nota 10
Para Luiza Valdetaro, pela Antônia de “Cordel encantado”. A atriz sempre fez papéis menores. Agora, ela se destaca na novela de Thelma Guedes e Duca Rachid, dirigida por Amora Mautner. Fica claro que seu talento era desperdiçado.

Nota 0
Para a cena de “Morde &assopra” em que Tiago (André Bankoff) perguntou a Lídia (Ildi Silva): “Por que você está chorando?”. E não havia uma lágrima sequer. Ué, será que gastaram o cristal japonês todo no ensaio? (Patricia Kogut)

Nenhum comentário: