quinta-feira, junho 09, 2011

DEM fica cada vez mais enfraquecido na Bahia

Após ser pego de surpresa com o pedido de desfiliação do prefeito de Feira de Santana Tarcizío Pimenta, que já está de malas prontas para ingressar no PDT, o DEM baiano tende a sofrer outro grande “baque”.
Informações dão conta de que o presidente do diretório da Princesa do Sertão, ex-gestor da cidade, José Ronaldo, tido como nome forte para representar a sigla no município em 2012 – motivo pelo qual Pimenta teria deixado o barco –, estaria em negociação avançada com caciques pepistas para também deixar as hostes democrata e, assim como muitos, virar governista.
Contudo, teria sido surpreendido com a decisão de Pimenta, já que usaria o forte argumento de que não poderia se confrontar com um correligionário histórico.
O fato só reforça a tese de que o ex-PFL, hoje DEM, do senador Antonio Carlos Magalhães (ACM), que deteve o poder por 16 anos no estado, perde cada vez mais força. Além de Pimenta e Zé Ronaldo, nada menos que cinco deputados eleitos pela sigla (três federais e dois estaduais) anunciam abertamente a ida para o PSD, de Gilberto Kassab, liderado pelo vice-governador Otto Alencar, ressalta-se ex-carlista.
José Ronaldo, por sua vez, que ontem, tão logo a bomba estourou, rumou para a capital baiana, onde tinha encontro marcado com o presidente estadual do DEM, José Carlos Aleluia, embora não tenha confirmado a possibilidade também não negou.

Nenhum comentário: