quinta-feira, junho 09, 2011

Dilma demitiu Palocci na hora certa, diz Lula

O ex-presidente Lula disse ontem que Dilma Rousseff "tem autoridade" e agiu "no momento certo" ao demitir Antonio Palocci da Casa Civil. Ele, que evitou falar do caso em público, atuou nos bastidores e negociou a demissão com a presidente.
A declaração de Lula contradiz a versão oficial de que Palocci decidiu abrir mão do cargo para proteger Dilma. O ex-ministro entregou carta de renúncia e disse, em sua despedida, que saia para preservar o diálogo do governo com a sociedade.
Na posse de Gleisi Hoffmann na Casa Civil, a presidente lamentou a saída do "amigo", "parceiro de lutas" e "artífice da jornada vitoriosa que a elegeu". Disse ainda que o governo "jamais ficará paralisado diante de embates políticos".
Elogiada por Dilma por seu perfil técnico, Gleisi prometeu à oposição "convivência respeitosa" e afagou PMDB e PT, que já disputam cargos no Planalto.

Carlos Heitor Cony
Palocci repetiu a ex-braço direito Erenice Guerra em escala maior.

Voo desviado de Congonhas ira para longe de SP
A Infraero proibiu, por falta de vagas no pátio, o desvio de voos para o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), das 7h30 às 11h30 e das 18h30 às 22h30.
Nesses horários, as opções a Congonhas serão aeroportos em Campinas, Minas e Rio.

Vendaval deixa paulistano sem luz por mais de 24h
Além de ficarem sem luz por mais de 24 horas, moradores de nove municípios e de bairros de São Paulo tiveram a água cortada pela falta de energia na Sabesp. De acordo com a Eletropaulo, “80% das ocorrências" foram resolvidas.

Nenhum comentário: