Em reunião sobre a copa-14, a presidente Dilma disse que até dezembro sairá o edital de licitação que entregará à iniciativa privada a administração dos aeroportos de Cumbica (SP), Viracopos (SP) e Brasília (DF).
A participação da Infraero será limitada a 49% nessas unidades, consideradas estratégicas. Com o modelo que definiu, Dilma afirmou que a estatal vai se tornar mais “atrativa” para uma futura abertura de capital.
Segundo o ministro Orlando Silva (Esporte), será permitido eu empresas aéreas nacionais e estrangeiras participem da licitação. O setor privado será responsável pela gestão e por obras de ampliação das unidades.
A grande dúvida dos representantes das empresas é saber o papel da Infraero nos aeroportos concedidos à iniciativa privada. O sindicato as companhias aéreas disse não ter sido consultado sobre a decisão.
Pela 1ª vez, OMS liga celular a possível efeito cancerígeno
Painel de especialistas da Organização Mundial da Saúde classificou, pela primeira vez, o celular como “possivelmente cancerígeno”. Pesquisas ligaram o aparelho a risco da doença, mas não há conclusão sobre se esse perigo existe ou não.
Pessoas que usam celular durante mais de 30 minutos por dia por mais de dez anos têm risco maior de desenvolver tumores no cérebro, apontou estudo.
PMs integram gangues que explodem caixas
A maior parte dos 77 ataques a caixas eletrônicos no Estado de São Paulo em 2011 foi obra de quatro gangues, apurou a Polícia Civil. Juntas, elas têm cerca de 100 bandidos, 26 deles PMs.
Durante os ataques, nove pessoas foram mortas em trocas de tiros – três eram inocentes.
Licença da usina de Belo Monte deve sair hoje
O Planalto espera que hoje o Ibama conceda a licença ambiental para o início das obras da usina de Belo Monte, no Xingu. As condicionantes para a liberação foram cumpridas, apurou a Folha. A Funai também deu seu aval.
Nenhum comentário:
Postar um comentário