terça-feira, junho 07, 2011

Em teste final para Copa América, seleção “separa” 15 minutos para o adeus de Ronaldo

Emoção, magia, e clima de despedida, mas também suor e luta por uma vaga no grupo final de convocados para a disputa da Copa América na Argentina, a partir do dia 1º de julho. É isso o que a seleção brasileira promete apresentar no amistoso diante da Romênia, nesta terça-feira (7), a partir das 21h50 (de Brasília), no estádio do Pacaembu.
A presença de Ronaldo Fenômeno em campo, dos 30 aos 45 minutos do primeiro tempo, será a grande atração para o torcedor, que verá o maior artilheiro da história das Copas do Mundo em ação pela última vez com a camisa verde e amarela.
Para os demais atletas, no entanto, o jogo servirá como teste final para garantir presença na lista dos que disputarão a Copa América, e que será revelada logo após a partida.
O técnico Mano Menezes deu o aviso e deixou claro que só “permitirá” o clima de festa enquanto o Fenômeno estiver no gramado.
- Teremos 15 minutos em que este jogo passará a ter um caráter mais festivo e teremos um prazer de fazer parte disso, mas, depois, voltaremos a pensar na Romênia. Podemos pensar grande parte do jogo como resultado, atuação e não nos esquecermos da festa para o Ronaldo.
Bem acima do peso exigido para um atleta profissional, Ronaldo sequer contestou o tempo que Mano determinou para sua despedida. E também não prometeu o futebol que encheu os olhos dos torcedores durante sua brilhante trajetória na equipe nacional.

Nenhum comentário: