Com demanda firme e expansão da oferta afetada por limitações naturais e, em alguns casos, redução do ritmo de aumento da produtividade, as principais commodities agropecuárias negociadas no mercado internacional terão pela frente uma década de preços altos e grande volatilidade. Essa é a principal conclusão de um estudo conjunto realizado pela Organização para Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) e a Agência das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), que será apresentado na sexta-feira em Paris, ao qual o Valor teve acesso. O texto também reserva ao Brasil um papel ainda mais relevante como fornecedor mundial de alimentos.
Lessa alerta para o 'risco Jaburu'
Uma coalizão formada por tantos partidos e ideologias diferentes entre si, um PT fragmentado e um PMDB poderoso, com o vice-presidente Michel Temer fazendo do Palácio do Jaburu um centro alternativo de poder ao Alvorada compõem um cenário que demanda da presidente Dilma Rousseff uma capacidade de articulação política que seu governo não demonstrou até agora, independentemente da saída do Antonio Palocci, da Casa Civil. Para o cientista político, Renato Lessa, professor da Universidade Federal Fluminense, a presidente "tem que chamar para si a coordenação política".
Celulares públicos
O custo dos telefonemas, considerado muito alto, espalhou por muitas cidades da América do Sul, como Bogotá, um serviço inusitado: o uso de celulares 'públicos', que são oferecidos em praças e vias públicas a quem quer poupar os créditos de seus telefones pré-pagos.
Brasil terá a primeira fábrica de lâmpadas LED da América Latina
No próximo ano, a Philips inaugura em sua fábrica de Varginha (MG) a primeira linha de produção de lâmpadas LED da América Latina. Tecnologia mais avançada da indústria da iluminação, essas lâmpadas têm durabili-dade de até 45 mil horas e consomem 80% menos energia que as incandecentes comuns. O investimento está em fase final de aprovação pela matriz da companhia, na Holanda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário