A Fifa e o comitê que representa a entidade no Brasil estão pressionando cidades-sedes da Copa-2014 a contratar empresas patrocinadoras da entidade, informam Filipe Coutinho e Fernanda Odilla.
Em e-mail, o diretor de marketing da Fifa no Brasil, Jay Neuhaus, diz esperar que um fabricante de brindes faça parte de todas as licitações e avisa que, se outra firma for contratada, haverá um custo extra de 17%.
Documentos obtidos pela Folha mostram lobby também em favor de um fornecedor de energia solar e de uma companhia de seguros.
A Fifa confirmou que mandou comunicados às sedes oferecendo os parceiros, mas afirma que seu objetivo não é forçá-las a adotá-los e sim "usar a sinergia e as vantagens deles". Segundo as 12 cidades-sedes, nenhum dos indicados pela entidade foi contratado até agora.
Êxodo
Refugiados sírios em campo na Turquia, aonde chegaram ao menos 5.000 pessoas, após o ditador Bashar Assad retomar o controle de cidade rebelde
Ideli diz que vai 'limpar prateleira' das nomeações
A nova ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, afirmou que fará uma "operação limpa prateleira", liberando verbas de emendas parlamentares e cargos represados.
"Tem muita coisa parada no Planalto acumulando poeira e gerando insatisfações nos aliados."
Entrevista da 2ª: Pere Navarro Olivella
Só campanha dura pode diminuir as mortes no trânsito
As cem vítimas diárias de acidentes de trânsito no Brasil são evitáveis, alerta o diretor de trânsito da Espanha, Pere Navarro Olivella.
No seu país, ele reduziu em 57% as mortes nas estradas com campanhas radicais, como mostrar crianças acidentadas na TV.
Servidores do Rio se reúnem a ato de protesto dos bombeiros
Servidores de várias categorias do Rio participaram da passeata em Copacabana pela anistia dos 429 bombeiros e dois policiais militares denunciados por motim, depois da invasão do quartel central da corporação.
À noite, o governo disse que pretende destinar 30% do Fundo Especial do Corpo de Bombeiros, arrecadado com a taxa de incêndio, para gratificações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário