quinta-feira, junho 16, 2011

Marca do pênalti

Os Ministérios Públicos Estaduais se organizam para um combate nacional às torcidas organizadas violentas e à venda de bebidas alcoólicas em estádios. As uniformizadas devem ser enquadradas com ações impetradas por promotores de várias regiões. A lei prevê que, se uma organizada se envolver em tumultos, seus associados serão proibidos de ir a estádios por até três anos.
A venda de bebida alcoólica, vetada pela CBF, foi liberada pela Justiça em Estados como Goiás. A ideia é que promotores locais entrem na Justiça para derrubar a medida. Os MPs vão tentar também estreitar parcerias com a polícia para intensificar o combate aos cambistas. Promotores de todo o país, entre eles o paulista Paulo Castilho, se reúnem hoje em Recife para discutir o plano.

Seis por meia dúzia
Custa R$ 12 mil um passeio no Museu do Futebol acompanhado do goleiro Júlio César, do Corinthians. Ele se associou à empresa O Melhor da Vida para faturar no mercado de "experiências". Também negociará seu passe para presença VIP: R$ 16 mil por 1h30 num evento -de preferência às segundas, dia de folga. (Mônica Bergamo)

Nenhum comentário: