domingo, junho 19, 2011

Marcha da Liberdade aconteceu em Salvador neste sábado

Cerca de 100 pessoas iniciaram a Marcha pela Liberdade na praça do Campo Grande, em frente ao Teatro Castro Alves (TCA), por volta das 15 horas deste sábado (18), em Salvador. O trajeto seguiu pelo Corredor da Vitória até o Farol da Barra e chamou a atenção da população para a discussão sobre a regulamentação do uso da maconha no Brasil.
A Marcha pela Liberdade surgiu depois da proibição da Marcha da Maconha, que defendia a legalização da droga e foi proibida em algumas cidades - Salvador dentre elas. Em seu manifesto, o movimento reivindica que seja proibido o "uso de armamento pela polícia em manifestações sociais". O movimento aconteceu simultaneamente em várias cidades do país.
De acordo com os organizadores do evento em Salvador, o movimento é um chamado pela liberdade de expressão em todo o Brasil e será realizado em diversas cidades simultaneamente. Como diz o próprio nome do movimento, o objetivo da marcha é a "liberdade de expressão, de manifestação, de protesto e de pensamento, com ações pacíficas, lúdicas e fundamentadas na criatividade e na consciência comum", diz comunicado à imprensa feito pelas lideranças da ação.

Nenhum comentário: