segunda-feira, junho 06, 2011

CRÍTICA: Atropelamento eletrizante em 'Insensato coração'


Na última quinta-feira, “Insensato coração” bateu seu recorde de audiência (41 pontos de média) com um capítulo que teve uma cena de ação da melhor qualidade. Com quase quatro minutos, a sequência mostrou a morte de Irene (Fernanda Paes Leme), atropelada por Léo (Gabriel Braga Nunes). Se o público já sabia que o personagem era psicopata, presenciou uma demonstração de seu prazer explícito em matar. Ótimo ator, Gabriel esboçou um sorriso ao mesmo tempo cruel e alegre, difícil combinação. E acertou em tudo.
O êxito da cena foi resultado de uma trama bem construída pelos autores (com exceção da história das camisinhas roubadas), do trabalho excelente do ator e de um momento muito inspirado da direção de Dennis Carvalho. Como nos capítulos iniciais da novela, em que uma luz soturna reforçava o clima de tensão no sítio de Silveira (Hugo Carvana), o assassinato foi bem iluminado e a sonoplastia ajudou.
O atropelamento de Irene foi precedido de um safári do assassino, o que permitiu que ela percebesse que iria morrer. Lembrou “Encontro marcado”, filme em que Brad Pitt é atingido por um carro que surge de uma direção inesperada. O público levou um susto. Prova que as novelas ainda podem surpreender, e muito.

GRÁVIDA de sete meses, Eliana diz que seu bebê está chegando num momento excelente de sua vida. Casada há três anos com o produtor musical João Marcelo Bôscoli, ela espera um menino.

HELENA LARA Resende grava o “Globo educação”, no Morro de São Carlos, com as crianças da
creche Sempre Vida Santo Antonio de Pádua. O programa mudou e agora tem um site (www.globo.com/globoeducacao)

GIOVANNA LANCELLOTTI,a Cecília de “Insensato coraçã ”, contou em vídeo como seu pai reagiu às cenas de sexo de sua personagem na novela. E revelou o que tem ouvido nas ruas. Veja em oglobo.com.br/kogut

‘Fina estampa’ começa discretamente
O início das gravações de “Fina estampa” está marcado oficialmente para a próxima quinta-feira, mas o trabalho começou na semana passada para Lilia Cabral e Dalton Vigh. Suas primeiras cenas foram feitas na Barrinha com câmeras escondidas.

...É que...
O aparato gigantesco usado em gravações externas nas novelas da Globo (caminhões, equipes numerosas etc) acaba prejudicando a agilidade dos trabalhos. Esta é uma das queixas frequentes
nos bastidores.

Deu errado desta vez
Paris Hilton já não é a menina de ouro dos realities. Pela primeira vez, um programa dela faz água. Isso está acontecendo com “The world according to Paris”, que acaba de estrear nos EUA e já é um fracasso retumbante.

Permanência
O “Festival 30 anos”, no ar no SBT,é a princípio um projeto comemorativo. Mas poderá virar um programa de grade,uma espécie de “Video show”. Com isto, Patrícia Abravanel teria um posto fixo de apresentadora.

Divina capaz de tudo
Depois de reviver a Divina Magda em “Ti-ti-ti”, Vera Zimmerman será uma vilã manipuladora em “O astro”. Sua personagem, Nadia, é cunhada de Salomão Hayala (Daniel Filho) e capaz de fazer qualquer coisa para atingir seus objetivos.

Nota 10
Para Narjara Turetta, a Lilian de "Morde &assopra". A atriz, que ficou afastada anos da TV, tem emocionado nas cenas em que sua personagem tenta se aproximar de Alice (Marina Ruy Barbosa) na novela de Walcyr Carrasco.

Nota 0
Para Daniela Albuquerque, que recebeu um especialista em tiro no “Manhã maior”, com objetivo “educativo” de mostrar como espingarda é perigoso. O cara tinha uma mira incrível, atirou para todos os lados e deu uma aula na TV. De tiro. (Patricia Kogut)

Nenhum comentário: