quarta-feira, junho 01, 2011

Nacional bota programa religioso às 7 da manhã

Numa falta de comando sem precedentes, a rádio Nacional de Itabuna, substituiu o programa "Show de Notícias" por um religioso da Igreja do Evangelho Quadrangular na manhã desta terça feira (1). A dupla Frank & Kelly foi afastada da emissora sem nenhum comunicado, embora o RBN já vinha antecipando, há algum tempo, o real motivo do cancelamento da atração: acabar com as críticas ao governo municipal, que tinha apoio irrestrito do diretor da emissora, Barbosa Filho, obrigado pelos donos da Nacional a acabar com o programa.
Durante o programa evangélico, dezenas de telefonemas de ouvintes do "Show de Notícias" se manifestaram contra a decisão da emissora. É bom lembrar que a igreja não tem culpa nenhuma neste episódio. Ela apenas comprou o horário, que ficaria vago a partir de hoje.
Resta aos dois comunicadores acionarem a rádio na Justiça, pelo menos por danos morais. Mesmo sem contrato, o ouvinte é a melhor testemunha.
Outro radialista da Nacional que deverá se adequar aos "novos tempos" é Cacá Ferreira. Principal audiência da emissora, o programa do excelente comunicador tem como principal "acionista", o deputado Geraldo Simões. E como o assunto é política...

NOTA DO BLOG - Há cerca de dois meses, conversando com Barbosa Filho, alertei sobre o fato de, ele induzir os radialistas a "bater" no prefeito Azevedo. Disse a Barbosa que no momento em que a prefeitura botasse dinheiro na rádio, ia sobrar para os dois comunicadores. Ele garantiu que isso não aconteceria. Deu no que deu...
Frankvaldo, em contato com o RBN, informou que, ontem mesmo, denunciou a rádio Nacional no Ministério Público do Trabalho e contratou o advogado Henrique Chaves para acionar a emissora na Justiça do Trabalho.

Nenhum comentário: