domingo, junho 26, 2011

Os gays e Martinho


Martinho da Vila foi abordado por um rapaz, gay: “Canta aquela música que você fez para a gente.”Martinho não lembrava de ter feito nada para o segmento, e o rapaz cantarolou: “Já tive mulheres de todas as cores/e nenhuma delas me fez tão feliz quanto você me faz.” Martinho ficou surpreso com a leitura gay, mas, elegante, não desmentiu.

Nova quadrilha
Na festa junina do Ceat,em Santa Teresa, a turma mudou os gritos da quadrilha. Ao invés do “Olha a chuva!” ou “Olha a cobra!”, o animador gritou “Olha a Lei Seca!”, “Olha o choque de ordem!” e “Olha a enchente!”.

Rouba-se de tudo
A bandeira nacional, do canteiro da Av.Princesa Isabel, foi furtada pela segunda vez. Para evitar novos furtos, as cordinhas do mastro serão extintas. “Vamos usar presilhas de plástico”, diz o secretário de Conservação, Carlos Osório.

Rouba-se de tudo/2
As presilhas já foram adotadas para a bandeira no Corte de Cantagalo, também furtada várias vezes. A segurança aumenta, mas dá um trabalhão. Nos dias de luto —e recentemente houve o de Zé Alencar e Realengo —é preciso guindaste para descer a bandeira a meio pau.

Aqui, não, violão
Cesare Battisti conseguiu visto de residência no Brasil, mas periga não vir ao Rio. A Câmara votará projeto que o declara persona non grata .

Arte em Veneza
A arquiteta Ana Luiza Nobre enviou carta a Neville D’Almeida, que pediu em Gente Boa a demolição do Pavilhão Brasileiro em Veneza: “O pavilhão é projeto de Henrique Mindlin, dos maiores arquitetos brasileiros. Está em estado deplorável, mas já pensou se derrubassem todo prédio em má conservação de Veneza?”.

Arte em Veneza/2
Ana Luiza Nobre propõe que se restaure o pavilhão (em homenagem ao centenário de Mindlin). “Se for o caso, abra-se concurso para construir um novo, convocando os melhores arquitetos ou entregue-se o projeto a Paulo Mendes da Rocha, simplesmente”. Sobre Neville achar o pavilhão pequeno, Ana diz: “Em arquitetura, como em arte, tamanho não é documento ”.

Roupa suja
O Roupa Nova avisou que não irá ao Prêmio da Música Brasileira da Vale, no Municipal. É protesto contra a categoria em que foi incluído,“Grupo Popular”. Não concorda disputar o troféu com os Fevers e ogrupo de Wagner Moura, Sua mãe.

Comando real
Paulo M.Calazans, ex-comandante da Varig, depois do fechamento da empresa foi para os EUA e Ryanair. Semana passada, ele aceitou o convite para ser piloto da família real do Qatar,em Doha. (Joaquim Ferreira dos Santos)

Nenhum comentário: