quinta-feira, junho 02, 2011

Propostas e parcerias foram traçadas no I Encontro da Amurc


Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna. O evento contou com a presença de 20 prefeitos e representantes de mais 10 outros municípios integrados a Associação dos Municípios da Bahia, incluindo a Prefeitura Municipal de Itabuna, da qual o chefe do Executivo, Capitão Azevedo é o atual vice-presidente da entidade, que na oportunidade foi representado pelo secretário de Administração Maurício Athayde.
Durante o encontro, stands de várias empresas locais estiveram a disposição dos munícipes, que por sua vez pôde realizar parcerias, além de solucionar os entraves de projetos pendentes através de oficinas palestradas por representantes da Caixa Econômica Federal – CEF, Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – Car, bem como outros parceiros conveniados.
Estratégias para o desenvolvimento da gestão pública dos municípios foram traçadas e debatidas no evento, que de acordo com o presidente da instituição Cláudio Dourado vai muito além de uma prestação de contas, mas um chamado aos representantes municipais para integração com a Amurc, de maneira a participar de forma mais efetiva das ações, no sentido de buscar melhorias para as suas localidades.
O encontro foi aberto pelo presidente da instituição, que ressaltou aos presentes sobre a importância da parceria entre a Amurc e as prefeituras. “A nossa proposta número 1 da Amurc é de fortalecimento dos municípios. Por isso, já temos parcerias com as instituições educacionais, de saúde, viabilizando assim um conforto maior para os prefeitos que têm tantas demandas reprimidas, e que estão nesse momento tentando fortalecer a Amurc para que ela possa juntamente com outros órgãos viabilizar as ações dos municípios”, pontuou Cláudio Dourado.
Representando o prefeito de Itabuna e vice-presidente da Amurc, Capitão Azevedo, o secretário Mauricio Athayde ressaltou a união dos representantes municipais como alternativa válida para o crescimento da gestão pública. “Todo o consórcio de município é válido, então quando se junta vários municípios isso se fortalece. Qualquer proposta quando vem em conjunto, com pensamentos iguais gera uma força muito maior do que trabalhos individuais”, observou.

Nenhum comentário: