sexta-feira, junho 03, 2011

Regras do bom atendimento ajudam a revitalizar o comércio de Una

O curso de Atendimento ao Cliente realizado pela unidade regional do Sebrae no município de Una, no sul da Bahia, mobilizou uma parcela significativa do quadro funcional do comércio local, registrando a participação de 65 pessoas entre atendentes, vendedores e empresários. O objetivo é revitalizar o setor, a partir das boas práticas de relacionamento com a clientela e modernas técnicas de gerenciamento. O treinamento atende à demanda apresentada pelos próprios comerciantes, que reconhecem a estagnação da economia e esperam por mudanças urgentes, mas sólidas.
A capacitação foi resultado de uma parceria entre o Sebrae, representado pela Gestora do Ponto de Atendimento de Ilhéus, Irinéia Barreto, e a Associação dos Microempresários de Una (AMPEU), representada pelo diretor Carlos Antônio Oliveira. “Essa ação é muito significativa, porque queremos mudar o quadro de um comércio defasado, atrasado, para um setor mais técnico e eficiente”, destaca o diretor.
Felizes com o conteúdo apresentado no curso de Atendimento ao Cliente pela técnica do Sebrae, Elisa Porto, os participantes apresentaram o desejo de integrar novas turmas em cursos com outras temáticas, a exemplo de ‘Contabilidade na Prática’, ‘Análise e Planejamento Financeiro’, ‘Formação de Preços’, ‘Gestão de Estoques’, Técnicas para Negociação’ e Treinamento Gerencial Básico’.

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